Natural de Olinda (PE), André Luiz de Oliveira está há cinco anos à frente do departamento de Entretenimento do Grand Palladium Imbassaí Resort & Spa, empreendimento do Palladium Hotel Group, localizado na Mata de São João (BA).

Em sua trajetória no turismo e hotelaria, atuou em 13 países diferentes. Uma de suas passagens mais expressivas foi como gerente de Entretenimento em resorts do Club Med no Brasil, Malásia, Maldivas, Turquia e México.

Oliveira também foi diretor de Sports and Entertainment no Sofitel Krabi Phokeethra Golf and Spa Resort, na Tailândia. Em seguida, assumiu o cargo de diretor corporativo de Entretenimento na rede Mangrove Tree, em Sanya, na China.

Três perguntas para: André Luiz de Oliveira

Hotelier News: Em empreendimentos de lazer, a recreação é parte fundamental na experiência tanto dos pais quanto dos filhos. Entretanto, as atividades podem incomodar clientes que estão em busca de sossego. Como equilibrar os dois pratos?

André Luiz de Oliveira: No Grand Palladium Imbassaí Resort & Spa temos uma equipe de entretenimento. Aqui, criamos experiências únicas para os clientes e todos os nossos serviços são de alto nível. Não usamos microfone nas áreas sociais do hotel e todas as atividades são voltadas para locais específicos. Assim, garantimos a diversão dos hóspedes que querem fazer coisas diferentes, mas evitamos incômodo para quem quer apenas desfrutar da estrutura e conforto do resort.

HN: Como direcionar o trabalho dos recreadores neste sentido? Treinamentos e capacitações para um novo modelo de recreação?

ALO: Sim, exatamente. Aqui temos o padrão de entrega de serviço Triple A, onde cada animador passa por uma formação de excelência. Há uma série de protocolos para as mais diferentes situações que vão desde a forma de fazer um agradecimento ao hóspede até a criação, em si, das atrações. Tudo isso dentro de um escopo muito bem definido para manter o mais alto padrão de qualidade no atendimento. Não temos executores de atividades de recreação, temos criadores de experiências no padrão Triple A do Palladium Hotel Group.

HN: De que forma a recreação pode ser repensada na estrutura dos hotéis? Restringir as atividades para alguns setores? Deixar uma piscina própria para essas brincadeiras?

AOL: No Grand Palladium Imbassaí Resort & Spa temos uma estrutura ampla e muito bem planejada pra aplicar esse conceito que é um dos pilares dos resorts Grand Palladium. Conseguimos dividir e separar muito bem as áreas de entretenimento. O nosso teatro, por exemplo, fica no lobby superior distante da área de apartamentos. A mesma coisa acontece com a Splash Pool, piscina infantil, que normalmente é onde há mais barulho em qualquer hotel. Dessa forma garantimos fácil acesso a todos, porém privacidade e tranquilidade pra quem não quer muito agito.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Palladium Hotel Group