Apaixonado pelo turismo e por sua família, Aguinaldo Gonçalves Junior é um grande apreciador de vinhos, praia e boa música, mas não necessariamente nesta ordem. Aos 53 anos, o gerente de Vendas e Marketing da MME Hotéis iniciou sua carreira no setor na década de 1990 e não deixou a indústria de viagens desde então.

Natural de Santos, no litoral paulista, Junior começou sua carreira como guia de turismo pela CVC, onde teve a oportunidade de viajar por todo o país, além de ter sido um dos primeiros guias internacionais da empresa.

“Em seguida, passei a trabalhar internamente na agência, atuando em operações e, posteriormente, em produtos, onde cheguei ao cargo de gerência, onde trabalhei em diversas áreas, com o maior destaque para Alagoas e Sergipe”, conta o profissional.

Junior também atuou fora do Brasil, com uma passagem pela Argentina como colaborador do Tipgroup Travel, com foco na distribuição de produtos nos mercados argentino e chileno. “Passei um curto e proveitoso período no início da Viagens Promo e depois fui convidado para este lindo desafio da expansão da MME Hotéis”, revela.

Três perguntas para: Aguinaldo Gonçalves Junior

Hotelier News: Maceió é um destino reconhecido no lazer, contudo, estudos apontam que essa demanda deve diminuir em 2024, com o fim das viagens de vingança oriundas da pandemia. Quais as estratégias da MME caso essas previsões se concretizem?

Aguinaldo Gonçalves Junior: Acredito que, no nacional, já sofremos o impacto do fim deste período em 2022, onde houve a viagem de vingança para o internacional , principalmente com a Europa e as estações de esqui da Argentina e Chile repletas de brasileiros. Eu vejo a reacomodação desta demanda, com a MME focada em fortalecer a parceria com operadores e agentes de viagens.

HN: Como a rede vem trabalhando a divulgação para outros segmentos, como corporativo e eventos? E qual a representatividade desses nichos para a receita do grupo?

AGJ: Nós investimos no aumento da oferta dos nossos hotéis, melhorando a estrutura física e contratando profissionais com experiência para eventos , principalmente. No corporativo, estamos fortalecendo o relacionamento com as empresas de segmento, até porque Maceió ainda é um destino com uma demanda menor que outras capitais.

HN: O Maceió Mar Resort marca a entrada da MME no segmento all inclusive. Por que a rede optou por trazer esse modelo neste momento?

AGJ: Nós já tínhamos um três estrelas, o Acqua Inn, dois hotéis quatro estrelas, com o Maceió Mar Hotel e Acqua Suítes , um com conceito boutique, o Acqua Prime e a primeira experiência de resort com o Ipioca Beach Resort, com uma completa área de lazer e entretenimento e alimentação com café ou meia pensão

O Maceió Mar Resort All Inclusive vem completar o nosso portfólio, gerando um mix completo de opções de serviços, estrutura e localização em Maceió.

Com o all inclusive, chegamos a noss sexto empreendimento, totalizando 1210 quartos em Maceió . O hotel é um projeto antigo da família Vasconcelos, proprietários da empresa que sempre entenderam o potencial deste tipo de produto, ainda mais na belíssima praia de Ipioca . Há demanda para este segmento e uma oportunidade em Maceió para fortalecer o destino.

(*) Crédito da foto: arquivo pessoal