Um dos mais icônicos resorts da América do Sul, o Transamerica Comandatuba, na Bahia, tem um novo comandante. O escolhido é Flávio Monteiro, um dos mais experientes e respeitados profissionais do mercado.

Após atuar como diretor de Operações da Aviva, o executivo foi anunciado para o cargo de diretor executivo do empreendimento baiano, substituindo Rodrigo Galvão, que retornou à CVC Corp como diretor de Produtos Nacionais.

“Iremos dar sequência ao excelente trabalho realizado pela gestão anterior e alavancar ainda mais o posicionamento  do Transamerica Comandatuba, este empreendimento único no Brasil”, comenta Monteiro em entrevista ao Hotelier News sobre as expectativas para a nova função.

“Com minhas experiências, quero trazer inovação, novos negócios e alavancar, ainda mais o crescimento deste empreendimento que é um ícone do turismo no Brasil”, completa o executivo.

Flávio Monteiro: carreira

Monteiro é graduado em Publicidade, Propaganda e Marketing pela Fundação Cásper Líbero e em Agronomia pela Universidade Federal de Viçosa. Em sua carreira na hotelaria, acumula vasta experiência, com passagens por diversas redes, como Blue Tree Hotels, onde atuou como diretor de Operações de 2008 a 2010.

Além disso, também trabalhou na Hotéis Deville como gerente geral, por pouco mais de um ano. Em seguida, assumiu o cargo de diretor Comercial da Slaviero Hotéis e, no ano seguinte, retornou para a Blue Tree, também como diretor Comercial. De 2014 a 2016, trabalhou como gerente geral na Rede Estanplaza de Hotéis, e em seguida passou a responder pela diretoria de Marketing e Vendas da Rio Quente Resorts, cargo no qual ficou por pouco mais de dois anos.

Na Aviva, chegou em 2018, ficando à frente da diretoria de Operações por pouco mais de quatro anos. No empreendimento baiano, o executivo será responsável por garantir que todos os departamentos atuem em conjunto para garantir a alta dos indicadores.

(*) Crédito da foto: Reprodução/LinkedIn