Localizado no município de Una, no sul da Bahia, o Transamerica Resort Comandatuba, que anunciou reforços na equipe recentemente, seguirá investindo em renovações e melhorias estratégicas, visando se manter em alta no mercado e atrair ainda mais turistas para o destino. Na retomada do turismo, o empreendimento vem registrando bons indicadores, decorrentes da ampliação da malha aérea e bom relacionamento com agências de viagens.

O resort, que já implementou readequações operacionais para elevar o padrão dos serviços em 2021, sobretudo no segmento all inclusive com ampliação da carta de bebidas e inclusão de novos produtos na gastronomia, também prevê investimentos em diversos aprimoramentos técnicos e em infraestrutura para o ano que vem.

O mais significativo deverá ocorrer logo após o verão, com grande renovação na área da piscina. Atualmente, a atração conta com 1.200 metros quadrados (m²) e é um dos destaques da propriedade. Com a mudança, a piscina ganhará aspecto mais moderno.

O processo foi iniciado ainda este ano, com melhorias nas 16 acomodações de categorias superiores – suítes, bangalôs, premium e família. Além disso, o empreendimento baiano fez investimentos na ampliação da banda de internet para atender aos novos conceitos de hospedagem, como Resort Office e Home School.

Com as mudanças, os hóspedes agora dispõem de plataforma automatizada para reservar atividades como massagens no SPA e passeios diversos. A comunicação com o cliente por meio do site da empresa também foi aprimorada com a implementação de web chat, garantindo a agilidade sem perder o toque humanizado no relacionamento.

Transamerica Comandatuba: expectativa

Com os investimentos previstos, o resort espera manter a boa fase e atingir resultados ainda mais expressivos em 2022. “O produto voltou a figurar na lista de indicações dos agentes de viagens, pois mantém o serviço de qualidade all inclusive premium e eles encontram paridade tarifária em todos os canais, o que dá maior segurança para a venda. Para o ano que vem, acreditamos que iremos superar a média histórica de ocupação com diárias competitivas” pontua Rodrigo Galvão, diretor geral do Transamerica Comandatuba.

Seguindo as expectativas positivas, o Premium Vacations, clube de viagens do empreendimento, espera crescimento de 35% no volume de vendas para 2022. Para Daniela Rocco, gerente geral de Vendas do resort, a meta é realista.

“Os nossos hóspedes estão descobrindo, pouco a pouco, as vantagens que o programa oferece. Com um só contrato de pontos, é possível passar férias em Comandatuba, o Réveillon em Cancún e, quem sabe, alguns dias na Europa ou Estados Unidos”, diz.

A propriedade também espera novidades no segmento de eventos, devido ao reaquecimento do mercado e à flexibilização das normas estaduais, que deverão possibilitar o retorno de atrações musicais, oficinas esportivas, bem como o conceito de Destination Wedding.

Por fim, a conectividade aérea com o destino também deve ser aumentada, com rotas semanais e mantendo os voos fretados durante os feriados.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Transamerica Resort Comandatuba