Obra Abunã, do Hugo França 
(foto: divulgação/André Godoy)

O Tivoli São Paulo – Mofarrej abrigará em seu lobby, até o dia 30 de abril, esculturas mobiliárias confeccionadas pelo designer Hugo França. Aberta ao público, a mostra acontece paralelamente à SP Arte, que conta pela primeira vez com um espaço exclusivo de design. 

A exposição integra o projeto Tivoli com Arte, que visa levar arte para os espaços do hotel proporcionando novas experiências para hóspedes e clientes.

As obras escolhidas para compor o evento foram a escultura Boitatá (2012) feita com madeira Macanaíba, o banco Abunã (2015) e o banco Borê (2015), ambos confeccionados em madeira Pequi.

Hugo França é conhecido por suas esculturas mobiliárias de natureza monumental, sendo que sua obra passeia entre o artístico e o utilitário, contando um pouco da história do Brasil. Seu nome figura entre os mais conceituados do design contemporâneo nacional, além de fazer sucesso também no exterior. 

Adepto ao respeito à natureza, Hugo propõe o aproveitamento de resíduos florestais e materiais lenhosos. A partir desse material descartado, cria peças únicas com seus troncos, galhos e raízes que não teriam utilidade ou valor comercial. O resultado é um design orgânico que preserva as formas e as características naturais da madeira.

Serviço
tivolihotels.com