Recentemente, a Summit Hotels celebrou um momento importante em sua trajetória. A rede hoteleira completou cinco anos de operação no final de setembro, em plena fase de expansão e inúmeros motivos para comemorar. Em entrevista à reportagem do Hotelier News, Rui Uchôa, CEO da companhia, reviveu fases marcantes da jornada da empresa.

“Neste cinco anos, evoluímos muito rápido, com muito trabalho e foco. Primeiramente, focamos nas franquias hoteleiras da Summit Hotels. Em seguida, na administração e, por fim, lançamos os contratos de arrendamento, o que deu muito certo e alavancou a empresa”, diz o executivo sobre a atuação da rede, que atualmente administra 20 empreendimentos, distribuídos por cinco estados brasileiros.

Summit Hotels - Rui_Uchoa

Uchoa analisa trajetória da Summit

“Os arrendamentos são um modelo arriscado e, por conta disso, erramos em alguns contratos no início, mas fomos aprendendo e absorvendo critérios fundamentais para minimizar consideravelmente os riscos para a Summit e ser atrativo e rentável para nossos investidores”, destaca.

Uchôa aponta que, nestes cinco anos, a rede aprendeu a escolher produtos hoteleiros no modelo de arrendamento que possam oferecer uma relação ganha-ganha superior aos hotéis administrados. “Hoje, sempre cobrimos qualquer rentabilidade de hotéis administrados por grandes grupos, com toda a garantia para o investidor. Entendemos que o dono do ativo não pode ter os riscos e a empresa administradora estar isenta. Essa lógica não existe para a Summit Hotels e, por isso, crescemos rápido”, complementa.

Estratégias

O CEO da Summit Hotels ressalta que, no momento, a rede está priorizando a formação de pessoas, a qualidade dos serviços e a consolidação no mercado nacional. “Além disso, estamos focados na captação de grandes hotéis em cidades como São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Porto Alegre”, comenta.

“Temos alguns contratos a serem desenvolvidos ainda neste ano, e em 2024 visamos crescer 100% em todo o país”, finaliza o executivo.

(*) Crédito das fotos: Divulgação/Summit Hotels