Com o objetivo de elevar o atendimento aos clientes, a Summit Hotels criou a Summit Academia para capacitar todos os colaboradores, divididos por departamento. O primeiro treinamento da iniciativa foi realizado nos dias 14 e 15 de junho, no Summit Suítes Hotel Paulista, reinaugurado recentemente.

Na ocasião, diversos funcionários que atuam na recepção dos empreendimentos da rede participaram da capacitação. Cada unidade enviou um ou dois colaboradores e a ideia é formar várias turmas até que todos estejam devidamente treinados.

O projeto

Além da recepção, o treinamento proposto pela Summit Hotels também pretende contemplar camareiras, manutenção, A&B, administração, gerência e demais departamentos dos hotéis. O primeiro dia foi dedicado à excelência e padronização no atendimento (postura, técnicas, scripts, simulações, práticas) e o segundo foi focado na parte técnica, com o aprendizado do sistema utilizado nos empreendimentos. Ao final, os participantes receberam um certificado.

“Teremos várias turmas no decorrer do ano. Cada colaborador será treinado ao menos duas vezes ao ano em cursos como este”, afirma Rui Uchôa, CEO da Summit Hotels.

Com início de atuação em 2018, a rede trabalha com os modelos de arrendamento, administração e franquia hoteleiras. O grupo conta, atualmente, com hotéis em São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Amazonas e Alagoas, somando 20 unidades em cinco estados, e com planos de novas aquisições para o próximo ano. Recentemente, a Summit Hotels incorporou ao portfólio empreendimentos em Santos e Cachoeira Paulista (SP). Para os próximos meses, estão previstas inaugurações em São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Summit Hotels