Anunciado pela Summit Hotels no fim do ano passado e aberto em janeiro, o Summit Suites Hotel Paulista, primeira unidade da rede na capital, foi reinaugurado hoje (18), em evento realizado agora há pouco na propriedade, localizada no centro de São Paulo. Em entrevista ao Hotelier News, Rui Uchôa, CEO da Summit Hotels, celebrou o momento.

“É nosso primeiro hotel em São Paulo, e é um empreendimento com bastante potencial, muito por conta de sua localização, a duas quadras das avenidas Paulista e 23 de Maio, no coração da cidade”, pontua.

O executivo destacou ainda, que a propriedade faz parte de um robusto plano de expansão da rede na capital paulista. “Estamos prospectando novos hotéis para aumentar nossa presença em São Paulo, com meta de ter entre cinco a dez unidades na cidade, e começamos por esse aqui. Hoje mesmo tivemos algumas reuniões, e estamos bem ansiosos e animados para os próximos passos da Summit Hotels”, acrescenta.

Investimentos

Uchôa conta que, desde que a Summit assumiu o hotel, que opera no modelo de arrendamento, o investimento feito em estrutura foi de cerca de R$ 1,5 milhão. “Sabíamos que o gasto seria grande, porque se trata de um hotel bem amplo. Investimos em limpeza e organização, compramos enxovais e televisores novos, aparelhos de ar-condicionado, mobília, colchões, entre outros pontos que notamos que precisavam de aprimoramento, afinal o empreendimento passou três anos fechado antes de assumirmos”, analisa.

Summit Suites - Foto_Interna

A unidade recebeu investimentos robustos em melhorias estruturais

O CEO da Summit diz que a rede prevê uma segunda rodada de retrofit, com investimento de mais R$ 1,5 milhão. “Ainda falta comprar mais aparelhos de ar-condicionado, uma parte das camas, vamos fazer a pintura e lavagem de todo o prédio, além de melhorias na área de eventos. Nossa previsão é que todo esse processo seja concluído em um ano”, salienta.

Demanda

Em relação ao público-alvo do hotel, Uchôa explica que é essencialmente corporativo devido à localização. “Também estamos desenvolvendo outra demanda interessante aqui na região, que é rodeada de hospitais. Então, estamos tendo esse público de médicos, estudantes, pacientes e acompanhantes. Por isso, estamos desenvolvendo uma estratégia comercial forte nesse sentido, e obviamente nossa estrutura também comporta a demanda de lazer, de famílias que vêm visitar a cidade”, acrescenta.

Desde a abertura, em janeiro, o Summit Suites Paulista tem tido picos de ocupação, em alguns casos chegando a 100%. “Imaginávamos que demoraria cerca de seis meses para haver algum retorno, mas isso aconteceu em bem menos tempo, mostrando que a demanda aqui na região dos Jardins é muito forte”, conclui Uchôa.

A unidade conta com 192 apartamentos, dois restaurantes, sauna, piscina, academia e um centro de convenções com capacidade para até 480 pessoas. Lançada em 2018, a Summit Hotels atualmente possui 20 empreendimentos em portfólio e está presente nos estados de São Paulo Minas Gerais, Rio de Janeiro, Amazonas e Alagoas.

(*) Crédito das fotos: Lucas Barbosa/Hotelier News

(**) Na capa: Rui Uchôa, CEO da Summit Hotels