O Sul Hotels (Small and Unique Lodgings) – selo de hotelaria especializado na curadoria de pequenos hotéis em destinos na América Latina – começou 2017 ganhando novos membros e expandindo a área de atuação para o Panamá – primeiro país a ser explorado pela coleção na América Central.

Os novos membros são Los Cauquenes (Argentina), Maitei Hotel (Brasil), El Otro Lado (Panamá) e Titilaka (Peru). Com os novos nomes no portfólio, o Sul Hotels alcança a marca de 35 membros distribuídos em seis países. Em comum, todos os hotéis têm preocupação com sustentabilidade e trazem benefícios para a comunidade local, inclusive empregando moradores da região; arquitetura e decoração alinhados com a cultura local; localização única; serviços excelentes e uma boa gama de atividades que permitam ao hóspede fazer uma verdadeira imersão no destino escolhido para a viagem.

"Novos membros na coleção sempre trazem renovação para o nosso trabalho. Em especial, o primeiro membro de América Central, o El Otro Lado, em Portobelo – Panamá, nos traz o sentimento de um grande passo alcançado. Afinal é um mercado riquíssimo em beleza natural e cultura que sonhamos em explorar a algum tempo. Então, esperamos que seja apenas a primeira parceria de outras que virão", diz a empresária Clara Davies, do coleção hoteleira.

Ao longo dos próximos meses os empresários responsáveis pelo selo devem seguir fazendo viagens de exploração em busca de novos hotéis que atendam aos critérios de excelência da marca Sul Hotels, que já é bastante conhecida pelas 300 principais agências e operadoras de viagens de alto padrão do Brasil. 

"Para nós, a entrada desses cinco novos membros em 2017 significa o crescimento orgânico que buscamos. Nossos hotéis são pequenos, personalizados e intimistas e é dessa maneira que nós também queremos continuar sendo para manter a qualidade do nosso serviço e exclusividade da curadoria", diz o empresário Roberto Bitelman, também um dos líderes da chancela.

Serviço
sulhotels.com.br

* Foto de capa: arquivo HN