W PanamáHotel fará parte de um complexo com escritórios comerciais
(imagem: divulgação)

A W Hotels Worldwide – marca da norte-americana Starwood Hotels & Resorts Worlwide – anunciou contrato com a Evolution Tower Corp para inaugurar sua primeira unidade na cidade do Panamá, capital do Panamá.

O acordo é uma joint-venture (associação temporária para desenvolver projetos conjuntos) que conta ainda com a participação das companhias F & F Properties e do EFC Group Inc.. Já com nome definido – W Panama – e com abertura prevista para início de 2016, o hotel fará parte da Evolution Tower, um prédio de 50 andares e de uso misto que incluirá espaço para escritórios.

“O Panamá continua tendo um forte crescimento no desenvolvimento comercial e do turismo por conta de sua localização estratégica entre a América do Sul e a América do Norte – além da facilidade de acesso por todas as partes do mundo”, disse Osvaldo Librizzi, co-presidente da Starwood Hotels & Resorts para as Américas. “Temos certeza de que este primeiro hotel W na América Central se tornará um novo marco na cidade”, completa.

O empreendimento terá 203 quartos, 24 suítes, três Wow Suites, e uma Extreme Wow Suite (o equivalente à suíte presidencial), dois restaurantes, uma boate, espaço com piscina, spa, um ginásio esportivo e centro de convenções com cerca de 6,6 mil m².

Starwood no Brasil
No Brasil, a Starwood conta com sete empreendimentos em operação. São eles: o Four Points by Sheraton, em Curitiba; o Sheraton Porto Alegre Hotel, em Porto Alegre; o Four Points by Sheraton Macaé, o Sheraton Barra Hotel & Suites, e Sheraton Rio Hotel & Resort, no Rio de Janeiro; e o Sheraton São Paulo WTC Hotel, em São Paulo.

Além destes, outro projeto da empresa, em parceria com a portuguesa Promovalor e com a Odebrecht Realizações Imobiliárias, o Sheraton Reserva do Paiva Hotel and Convention Center, em Recife, está em fase de construção.

Serviço
www.starwoodhotels.com