Vista da Basílica de São Pedro, no Vaticano
(foto: Pixabay/992829) 

A Starwood Hotels & Resorts Worldwide anunciou hoje (22) a entrada da bandeira Le Méridien na Itália com a abertura de um novo empreendimento em Roma. Detida e gerida pelo Grupo Tori, o unidade será resultado da conversão do Visconti Palace Hotel e deve ser inaugurada no final deste ano, após um extensa renovação. 

Localizado no bairro de Prati, perto do Vaticano e do Castel Sant' Angelo, o empreendimento é rodeado por restaurantes, centros comerciais e pontos turísticos históricos. 

De acordo com Pierluigi Toti, presidente da Silvano Toti S.A – que está investindo no projeto – o hotel é uma ferramenta estratégica para a recuperação econômica do país e deve figurar como um dos principais exemplos para a hotelaria local. 

Os hóspedes poderão experimentas amenities exclusivas da marca em Paris – onde a bandeira surgiu – como uma reinterpretação do lobby do hotel tradicional em um espaço de convivência e socialização.

A assinatura Latitude Bar vai servir especialidades do café Illy, parceiro da marca, bem como refeições ligeiras durante o dia e aperitivos e espumantes durante a noite.

Cada um dos 240 quartos e suítes oferecem um design moderno de meados do século, com amplos espaços de trabalho e tecnologia sutil. 

Fazendo referência ao romance de Roma, o empreendimento terá um restaurante no terraço, aberto durante todo o dia, com espaço para almoço e outro para o bar. O hotel conta ainda com um fitness center. 

"A Itália continua a ser um mercado chave para Starwood e um destino muito procurado", disse Karl Bieberach, vice-presidente de Desenvolvimento para a Europa. "Nosso Le Méridien é uma opção de conversão atraente para os proprietários e desenvolvedores, e a marca é um ajuste perfeito para uma das cidades mais inspiradores e cativantes do mundo."

Serviço
starwoodhotels.com