Ao término do passeio, participantes ganham desconto de 50%
para o ingresso do Museu de Arte de São Paulo
(foto: arquivo HN)

Para comemorar os 459 anos de São Paulo, o Turismetrô, programa de roteiros turísticos populares que usa o metrô como meio de transporte, realiza na próxima sexta-feira (25) um passeio comemorativo. O percurso vai passar por regiões emblemáticas da capital para mostrar um pouco da cidade a turistas e moradores. A iniciativa é da SPTuris (São Paulo Turismo, empresa municipal de turismo e eventos) com a parceria da Companhia do Metropolitano de São Paulo.

O passeio terá cinco grupos, dois no período da manhã, às 9h, e três à tarde, às 14h, com 25 vagas por grupo. Com cerca de três horas de duração, o trajeto passa pelo Marco Zero, Catedral da Sé, Pateo do Collegio, Solar da Marquesa, Mosteiro de São Bento, Largo São Francisco, Theatro Municipal, Praça da República, Edifício Copan, Conjunto Nacional (primeiro shopping da cidade), Mansão Franco de Mello, uma das primeiras a ocupar a Avenida Paulista e Masp, entre outros pontos.

Para participar, é necessário dois bilhetes de metrô (R$ 6). Os interessados devem comparecer com 30 minutos de antecedência ao balcão do Turismetrô na Estação Sé. O roteiro é realizado a pé. O grupo é acompanhado por guias bilíngues que apresentam as histórias e curiosidades sobre cada atração.

O projeto Turismetrô existe há seis anos e soma quase 50 mil pessoas atendidas. Atualmente, são cinco roteiros regulares: República, Luz, Sé, Paulista e Liberdade.

Serviço
www.cidadedesaopaulo.com/turismetro