Depois de Atlantica Hotels, Atrio e ICH, a Slaviero Hotéis é mais uma operadora hoteleira que entra para o short-term rental. Após estudar o modelo por alguns meses, Eduardo Campos e Cincinato Lui, CEO e CMO, respectivamente, comandaram o desenvolvimento do projeto Um Quarto. O lançamento das plataformas digitais — site e Instagram — aconteceu hoje (8) e já é possível reservar nesta modalidade.

Slaviero Hotéis - Eduardo Slaviero Campos

Eduardo Slaviero Campos: estaremos onde o cliente estiver

Em entrevista ao Hotelier News, ambos disseram que a pandemia da Covid-19 serviu para avaliar novas formas de crescer e atender o hóspede. Por conta disso, entrar no short-term rental, mesmo que alguns meses após outras companhias, é uma das formas de gerar receita e adaptar-se à digitalização do setor.

“É um mercado paralelo de hospedagem ainda em crescente no Brasil, mas que não elimina a hotelaria tradicional. O fato é que o comportamento do consumidor mudou e precisamos acompanhar esse movimento”, explica Campos.

Segundo ele, o modelo representa a flexibilidade desejada por clientes nos dias de hoje, mas também pode atender o público corporativo ao qual a Slaviero está habituada. Contudo, o CEO frisa que essa migração será natural. “Não vamos criar maneiras de converter hóspedes em clientes da Um Quarto. Isso deve partir dele, pois no futuro, esse projeto pode se tornar tão grande quanto a própria companhia que a criou”, pontua.

De acordo com Lui, o aplicativo da plataforma será lançado no prazo máximo de 30 dias. Por ele, será possível reservar, escolher os serviços do quarto, entre outras funções. “As soluções estarão na palma da mão dos clientes para encurtar caminhos”, complementa.

Slaviero Hotéis: operação da Um Quarto

A primeiro momento, o portfólio Um Quarto terá 80 quartos disponíveis, pulverizados por hotéis no Paraná, Santa Catarina e São Paulo. A escolha dos apartamentos levou em consideração a capacidade da propriedade adaptar-se ao short-term rental. Campos contou que uma propriedade adicionada em São Paulo será responsável por 20 apartamentos do modelo.

“O objetivo é ultrapassarmos mil apartamentos até o final do primeiro semestre de 2022. Além disso, não vamos padronizar nada, justamente para reforçar o ambiente caseiro que sai do conceito de acomodação hoteleira”, salienta.

Cincinato Lui - Slaviero

“Solução dos clientes na palma da mão”, diz Lui

Para médio prazo, o objetivo é chegar à outras regiões, diferentes das citadas. O que vai definir essa expansão, no entanto, é a própria demanda pelo produto de aluguel por temporada.

Inovação

Por fim, Lui relembrou que todos os quartos dessa modalidade terão fechadura eletrônica, bem como a estrutura de cozinha e serviços de lavanderia no prédio.

Além disso, existe a pretensão de proporcionar mais experiência, com adição de Smart TVs, assistentes virtuais e até consoles de última geração.

(*) Crédito das fotos: Divulgação/Slaviero Hotéis