Um número crescente de players relevantes da indústria de turismo nacional faz essa aposta – e chegou a vez da ICH Administração de Hotéis. A rede gaúcha anunciou a criação de um novo braço comercial: o Cityhome by Intercity Hotels. Concebida para gerir locações de curta, média e longa temporada de imóveis, a nova empresa marca a entrada da ICH no segmento de short-term rental.

A plataforma começa a funcionar no segundo semestre de 2021 e já conta com empreendimentos em Porto Alegre, Gramado (RS) e Salvador. Entre os projetos já confirmados que contarão com serviços da Cityhome estão residenciais da Urbinc Empreendimentos, Melnick Even e GRP Empreendimentos. Também há oportunidades em negociação tanto em São Paulo (capital), como em Curitiba.

Mais do que apostar em um negócio que atrai atenção do mercado de hospitalidade, a ICH acredita também em uma forte pegada digital no projeto. A plataforma desenvolvida pela empresa será focada no humanless: check-in e check-out, bem como o acesso ao apartamento, será feito sem auxílio presencial humano. O app também será o canal de comunicação e suporte durante a permanência no imóvel.

Na outra ponta, para os proprietários, a plataforma trará informações de performance em real time. Todas essas features reproduzem serviços já oferecidos aos consumidores nos hotéis da Intercity e Yoo2 (marcas hoteleiras da ICH) pelo app Orange, lançado ano passado pela rede gaúcha.

“Juntamente com outros segmentos, o short-term rental era um mercado que já estudávamos há certo tempo. Agora, chegou a hora de tirar o projeto da gaveta e fazê-lo rodas”, afirma Alexandre Gehlen, diretor geral da ICH Administração de Hotéis. “Acho que temos um espaço legal para prestar um bom serviço para proprietários de imóveis e, claro, consumidores”, acrescenta.

ICH: nova liderança e conceito

A Cityhome será responsável pela gestão completa do imóvel. Entre os serviços ofertados aos proprietários estão consultoria de design e decoração, realização de fotos profissionais do imóvel; comercialização e distribuição em plataformas de venda B2C e B2B e manutenção preventiva e corretiva, entre outros. Aos proprietários será disponibilizado um ambiente exclusivo para acompanhamento detalhado da performance do seu ativo e ainda a vantagem de tarifas especiais nos hotéis do grupo de Norte a Sul do país.

À frente do novo projeto da ICH está Daniel Rigon. Segundo o executivo, a Cityhome vai explorar o conceito de anfitrião profissional, agregado ainda a uma forte automação da jornada do consumidor. “Além de operacionalizar a locação e cuidar dos imóveis administrados, no quesito vendas, vamos sair do trivial oferecendo os imóveis nas maiores agências e operadoras de turismo do país e nos sites tradicionais de venda”, completa.

ICH - lnaçamento Cityhome by Intercity_Daniel Rigon

Rigon vai liderar a nova marca lançada pela ICH e aposta na digitalização da jornada do cliente

“O Daniel é um profissional com longa trajetória profissional e que trabalhou pela consultoria de gestão Falconi em diversas partes do Brasil. Resolvemos convidá-lo para pilotar o projeto pela sua visão sistêmica e grande capacidade e conhecimento de integração de processos”, finaliza Gehlen. 

(*) Crédito da capa: Jonathan Borba/Unsplash

(**) Crédito da foto: Divulgação/ICH Administração de Hotéis

Matéria atualizada em 11/02/2021, às 14h59*