À frente do Comfort Hotel Fortaleza por dois anos, Sérgio Silva deixa o empreendimento nordestino para assumir um novo desafio no interior paulista. O executivo passa a ocupar o cargo de gerente geral do Wyndham Garden Ribeirão Preto – operado pela Atlantica Hospitality International desde 2020.

Há cerca de 20 dias na nova posição, Silva foi para São Paulo vislumbrando desenvolvimento profissional. “A mudança se deu, principalmente, pela busca de maiores desafios no setor hoteleiro. O Wyndham Garden Ribeirão Preto é um empreendimento de 315 UHs e conta com um centro de convenções considerado um dos melhores da cidade”, explica em entrevista ao Hotelier News.

O executivo também acredita que sua atuação no Sudeste dará maior visibilidade profissional para galgar novas posições no mercado. “São Paulo é uma oportunidade de chegar a uma gerência regional, que atualmente é meu maior objetivo. Quando a empresa entende que podemos dar esse passo, a mudança se torna ainda mais consistente”, acrescenta.

Silva já havia atuado no interior paulista, quando trabalhou como gerente geral de um resort independente em Olímpia — cidade próxima a Ribeirão Preto. “É uma região que já conheço um pouco. A diferença de público em relação a Fortaleza é grande, pois a demanda era tanto corporativa quanto de lazer. No Wyndham, 95% da ocupação é oriunda do segmento business e ligada ao agronegócio”, salienta.

Para 2023, suas principais metas são crescer 35% em faturamento frente a 2022, além de melhorar o NPS do empreendimento. “Queremos crescer neste patamar, trazendo novos clientes e aplicando o momento real nas diárias médias”, pontua.

Carreira

Formado em Hotelaria e Turismo pelo HOTEC, com especialização em Controladoria e Gestão Financeira pelo Centro Universitário Sumaré e MBA em Gestão de Excelência, Sérgio Silva iniciou sua carreira na Accor, em 1997, onde permaneceu por 17 anos.

“Na verdade, eu era um profissional do segmento de Contabilidade e cheguei no setor hoteleiro em busca de uma oportunidade como auxiliar na área. Acabei indo para o departamento de custos de A&B (Alimentos & Bebidas), até chegar a trainee e, em seguida, a assistente de A&B. Galguei posições como gerente de Operações e gerente geral”, relembra.

Sua primeira experiência como gerente geral foi no antigo Mercure Funchal, na capital paulista. Após três anos gerenciando um resort em Olímpia, Silva entrou para o time da Atlantica, em 2019.

(*) Crédito da foto: arquivo pessoal