_MG_4974Bruno Guimarães e Marta Chemmer durante sua apresentação
(foto: Eric Ribeiro)

Em painel conduzido por Bruno Guimarães, gerente de Marketing e Vendas da Vert Hotéis, e Marta Chemmer, da Hospitalidade Global, o quarto Seminário Hôtelier News de Marketing e Vendas traz o case Como ganhar com as vendas coletivas.

Logo no início da apresentação, Marta forneceu ao público um panorama sobre os sites de vendas coletivas, contendo histórico, mecanismos de funcionamento, bem como vantagens e desvantagens de sua utilização como ferramenta complementar de vendas.

A profissional lançou luz sobre as formas adequadas de ofertar o produto através destas plataformas, seguindo a segmentação delimitada pelo empreendimento para direcionar suas campanhas.

“Uma das características marcantes é que a relação com estes canais de vendas costuma ser transparente, sendo que eles costumam fornecer um bom volume de dados referentes ao mercado para seus parceiros”, diz Marta.

Durante a sua fala, Bruno Guimarães lembrou da importância em diminuir a ociosidade dos quartos nos hotéis, diminuindo os custos que surgem de tal desocupação.

“Os sites estão aceitando margens menores de desconto, e eu percebo uma mudança não só das compras coletivas, como do cliente também. Hoje cada vez mais esta cultura está inserida nas pessoas. Nós precisamos entender que não teremos apenas o cliente ouro, e para trabalhar sobre isso é preciso conhecer o mix de clientes para qual o seu produto está direcionado”, declarou Guimarães.

A programação do seminário segue até amanhã (04), e traz profissionais do setor para debates e painéis acerca do mercado hoteleiro, focando, principalmente, no âmbito comercial.

Serviço
seminariohndemarketing.com