No detalhe, a fachada do prédio que ratifica o
interesse da rede mineira no interior paulista
(foto: divulgação/Com Você Comunicação)

Rede hoteleira oriunda do mercado de Minas Gerais, onde está presente na administração de nove meios de hospedagem, a marca San Diego Hotéis – que anteriormente atendia pelo nome de Arco Hotéis – tem mais um prédio para chamar de seu. A companhia acaba de abrir as portas de uma unidade em São José dos Campos, no Vale do Paraíba, região do interior paulista. A abertura está com um projeto de investimentos de R$ 3 milhões, que ainda contempla aportes financeiros no estabelecimento de Taubaté, cidade vizinha.

Com a inauguração, a empresa deixa escancarada a sua intenção de fazer da região paulista um reduto de seus hotéis. Aparecida, outro município nas adjacências já contava com uma unidade San Diego antes da nova investida. De acordo com Thiago Fonseca, gerente Comercial do grupo, o capital aplicado nesses hotéis vai impulsionar o crescimento da rede e fortalecer a marca no mercado hoteleiro, principalmente em São Paulo. 

"Estrategicamente escolhemos essas cidades por serem locais que recebem turistas em busca de atividades de cunho religioso, de negócios e de lazer e que querem se hospedar em hotéis de qualidade sem grandes custos", comenta o gerente. Nos últimos dois anos, o grupo passou de seis para doze hotéis, entre contratos de administração e de uso da marca.

Em São José dos Campos, a rede tem como foco o público corporativo. Rui Uchôa, gerente de Operações e Desenvolvimento, assegura que o fator decisivo para a escolha do empreendimento foi a localização. O prédio está próximo à rodovia Presidente Dutra, que liga São Paulo ao Rio de Janeiro. Outro ponto com relevância na decisão de participar da gestão foi a possibilidade de assumir um hotel com estrutura de flat, com apartamentos amplos, espaços de lazer e academia. 

"Os investimentos estruturais foram planejados para atrair empresários que vão até o município para participarem de eventos de negócios e reuniões e querem um local que ofereça conforto e comodidade", afirma Uchôa.

Serviço
sandiegohoteis.com.br