Na hotelaria, a boa experiência é o que define a qualidade de um empreendimento e fideliza o hóspede. Após a pandemia, isso deixou de ser um lema e se tornou uma máxima em todo o setor. Por isso, o Samoa Beach Resort, localizado em Muro Alto (PE), está fazendo investimentos massivos com esse objetivo. O empreendimento recebeu aporte de R$ 5,5 milhões para realizar melhorias estruturais e de serviços.

Os investimentos já foram iniciados e terão maior fôlego ao longo deste ano. Eles contemplam o desenvolvimento de mais uma categoria de apartamentos, construção e operação do segundo restaurante na área da piscina, criação de um lobby bar, melhorias nas áreas internas e capacitação de equipes.

“O Samoa Beach Resort completa cinco anos acumulando premiações nacionais e recorde de faturamento, o que indica a adequação do empreendimento ao seu público, bem como a qualidade operacional na entrega de produtos e serviços, somados à excelente estrutura e localização”, comenta Alexander Borges, diretor-executivo da propriedade.

Ampliação

O empreendimento terá o resort de luxo integrado, com mais de oito operações gastronômicas, 164 quartos e uma vila comercial, em uma área de 37 mil metros quadrados (m²), sendo mais da metade dedicada a áreas verdes e lazer. Além disso, é o único do estado com uma Genesis Pool, praia privativa dentro do hotel.

O Samoa Beach Resort possui 165 UHs distribuídas em cinco categorias. Ao todo, oferece 540 leitos para atender famílias, casais e participantes de eventos de médio e pequeno portes.

“Com os investimentos previstos para 2024, esperamos ampliar em 10% nossa taxa de ocupação e atrair ainda mais hóspedes”, projeta. Em termos de público internacional, Argentina, Portugal, Uruguai e Estados Unidos são os principais países de origem dos hóspedes. Tratando do mercado doméstico, entre os principais estados emissores, estão São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais, além do Distrito Federal”, completa Borges.

No primeiro trimestre de 2025, com cifra de R$ 100 milhões em investimentos, será aberta a segunda unidade do Samoa Beach Resort, também em Muro Alto. O novo empreendimento, que conta também com residencial integrado, tem VGV (Valor Geral de Vendas) superior a R$ 400 milhões e as obras já estão em andamento.

“Para esta segunda operação, repetimos o padrão da primeira, mas com ainda mais inovação e melhorias, entendendo o que as pessoas buscam como lazer ou negócio”, avalia Ricardo Lucena, diretor Comercial da ARA Empreendimentos Imobiliários.

(*) Crédito da foto: Reprodução/TripAdvisor