Em prosseguimento ao seu plano de expansão, a Samba Hotéis anunciou mais uma unidade para o portfólio, a segunda em Minas Gerais. Depois de Betim, a rede liderada por Guilherme Castro inaugura o Samba Belo Horizonte Vintage, em 2 de janeiro.

Em entrevista ao Hotelier News, o CEO da Samba Hotéis revela que o hotel ocupa um imóvel que, anteriormente, era um edifício corporativo. Ao todo, foram investidos de R$ 5 milhões para adaptar o ativo para uma operação hoteleira. “O prédio foi todo reformado e adaptado para a hotelaria. Seremos um hotel econômico na região central da cidade, com foco principal no público corporativo”, pontua Castro.

Por outro lado, o executivo ressalta que o Samba Belo Horizonte Vintage também tem potencial para se adaptar ao público de lazer devido à localização privilegiada. “O hotel também é estratégico para turistas que buscam a praticidade de logística de acesso aos pontos clássicos da cidade, como o Parque Municipal Américo Renné Giannetti, shoppings centers e a feira de artesanato da Avenida Afonso Penna, entre outros”, afirma.

Estrutura e expectativas

O novo empreendimento da Samba Hotéis possui 96 apartamentos, todos amplos e com varanda, além de restaurante e uma sala de reuniões com capacidade para comportar até 20 participantes. “A nossa expectativa é extremamente positiva. Estamos vivendo certa instabilidade econômica e política, mas a Samba Hotéis se acostumou, nestes nove anos de atuação, com esse cenário. Então, acabamos sendo uma empresa que cresce muito neste ambiente mais desafiador de negócios”, avalia Castro.

“Dessa forma, vemos esse novo contrato de gestão com muito bons olhos, porque é uma região que demanda um número mais alto de apartamentos. O Centro de Belo Horizonte escoa para outras partes da cidade, além de centros de convenções. Por fim, fica também próximo à saída para os municípios históricos de Minas Gerais”, conclui.

Atualmente, o portfólio da Samba Hotéis conta com 13 empreendimentos, distribuídos por Belo Horizonte, Betim (MG), Rio de Janeiro, Espírito Santo, Santa Catarina e Beirute, no Líbano. “Em relação à expansão, temos quatro contratos, dois assinados e dois em vias de concretiza, contemplando as regiões Sudeste e Nordeste”, finaliza Castro.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Samba Hotéis