Após dois anos de crise, a normalidade está voltando a reinar na hotelaria, e com isso, muitas redes estão voltando a investir em expansão de portfólio. É o caso da Samba Hotéis, que recentemente anunciou um novo empreendimento em Linhares (ES). A propriedade, 15ª do grupo, será inaugurada no dia 1º de maio.

“Esse hotel foi inaugurado como Intercity Linhares há cinco anos, ficou em operação alguns meses e fechou, bem antes da pandemia. Depois de negociar com os investidores, conseguimos essa perspectiva de reabrir o empreendimento, agora como Samba Linhares”, afirmou Guilherme Castro, CEO da Samba Hotéis, em entrevista ao Hotelier News.

“É um hotel especial, voltando para o público corporativo, visto que a cidade tem essa característica industrial e empresarial bem forte, com diversas empresas atuando lá. Além disso, a unidade chega para incrementar a oferta hoteleira do destino. Por isso, estamos bastante otimistas”, complementa o executivo.

Samba Hotéis - Guilherme_Castro

Castro dá detalhes sobre nova unidade da Samba Hotéis

Castro pontua que os investimentos feitos para a reabertura do hotel giram em torno de R$ 950 mil e R$ 1,1 milhão. “De modo geral, o hotel ainda estava bem conservado, mas precisamos investir esse valor para sanar questões estruturais, que apareceram devido ao tempo que passou fechado”, acrescenta.

Para o CEO da Samba Hotéis, a perspectiva para a unidade é bastante interessante dentro do que foi planejado para o empreendimento. “Como a demanda do destino está crescente e a oferta hoteleira não está acima da necessidade, estamos muito animados com essa propriedade, que já registra alto volume de reservas, mesmo antes da inauguração”, salienta.

Estrutura

A nova unidade da rede conta com 160 apartamentos com até 25 metros quadrados (m²), business center, auditório, quatro salas para reuniões, espaço fitness e restaurante, além da comodidade de estar localizado ao lado do Shopping Pátio Mix e 1 km do Aeroporto de Linhares, que será inaugurado em breve.

“Como é de praxe na Samba Hotéis, toda a administração do empreendimento será própria, pois acreditamos que isso ajuda a otimizar os processos e, consequentemente, alavancar os resultados. Até o final deste ano, nossa meta é chegar a 18 ou 19 hotéis no portfólio”, finaliza Castro.

(*) Crédito da capa: Fred Carvalho/Samba Hotéis 

(**) Crédito da foto: Arquivo pessoal