A SAHIC Latin America & The Caribbean divulgou hoje (5) sua programação oficial. Programado para os dias 11 e 12 de março, no Westin Lima Hotel & Convention Center, na capital peruana, o encontro reúne todos os anos os principais executivos da área de desenvolvimento hoteleiro da América Latina, além de desenvolvedores imobiliários da região, para um amplo debate sobre as perspectivas e tendências para o setor hoteleiro.

O Hotelier News é media partner oficial da SAHIC 2024 e fará a cobertura completo do evento, exatamente como no ano passado. Executivos de Novos Negócios das principais redes hoteleiras globais estão confirmados na edição deste ano, casos de Maria Carolina Pinheiro (Wyndham Hotels & Resorts), Abel Castro (Accor) e Ricardo Manarini (BWH Hotels), entre outros.

“Após 18 edições ao longo de mais de 15 anos, podemos afirmar que compreendemos perfeitamente o valor que a SAHIC possui para alcançar os ambiciosos objetivos de nossa comunidade”, diz Arturo García Rosa, presidente e CEO da SAHIC. “A cada edição, trabalhamos para surpreender os participantes, abordando temas e fornecendo dados necessários à comunidade empresarial que nos segue e, principalmente, apresentando temas que ajudam a vislumbrar o futuro”, completa.

Na manhã do primeiro dia, a programação incluirá painéis como Uma visão da economia mundial, apresentado por Reinier Schliesser, economista principal do Banco Latino-americano de Desenvolvimento. Também será apresentada a palestra Uma análise da situação atual do setor hoteleiro na região, por Patricia Boo, diretora sênior da STR; e uma perspectiva sobre o Impacto da Hospitalidade no Desenvolvimento Imobiliário, por Damián Tabakman, empresário do setor imobiliário na América Latina.

Outros temas

A SAHIC sempre reserva um espaço em sua programação para abordar um tema crucial na agenda global e do setor: as mudanças climáticas. Neste ano, Camila Rodriguez Taylor, conselheira sênior de Clima do Banco Internacional de Desenvolvimento, trará dados relevantes e um apelo à ação para a audiência do evento como tomadores de decisão e influenciadores da indústria, diante das mudanças necessárias para o planeta.

Thomas Dubaere, CEO da Accor nas Américas nas divisões Premium, Midscale & Economy, será o principal palestrante na SAHIC 2024. Ele expressou sua satisfação em participar novamente do encontro, destacando a importância da conferência para o desenvolvimento de novos negócios e oportunidades de networking nos mercados turístico e hoteleiro.

Quanto às sessões de discussão, a SAHIC propõe um formato chamado TRT (Tematic Round Tables), no qual todos os participantes são protagonistas e palestrantes. Na edição de 2024, os participantes poderão escolher entre diversas mesas de debate, como Fusões, Aquisições e Desenvolvimentos na Indústria Hoteleira; Inovação vs ROI: navegando na Revolução do Design e Tecnologia no Setor Hoteleiro, entre outros temas. A agenda completa do evento está disponível no link.

(*) Crédito da foto: Vinicius Medeiros/Hotelier News