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Segundo a pesquisa recente exposta pelo DataReportal, o uso da internet entre brasileiros passou de 70% (2019) para 84,3% (2023). Desse modo, o Brasil tem hoje cerca de 181,3 milhões de internautas conectados, o que chama atenção de empresas que atuam e que desejam atuar no mundo digital a fim de conquistar mais visibilidade e clientes. Inclusive no setor hoteleiro e no turismo. Áreas que sofreram com a baixa procura durante o período da pandemia e que tentam voltar a ativa nesses últimos anos.

No entanto, divulgar uma marca na internet de forma lucrativa, confiável, constante e sólida, é mais difícil do que parece. Por outro lado, há formas bem eficientes de alcançar o topo das vendas com marketing digital. Como a RM3 Digital faz no cenário atual.

A RM3 Digital é uma das empresas que mais ajuda hotéis e agências a se destacarem dos demais concorrentes através da internet. Há mais de 10 anos, a empresa de marketing digital mantém ótimos números com captação de público para seus clientes, mensuração de resultados, ações de comunicação e engajamento e, por conseguinte, amplia a rede de clientes, construindo vínculo com um público fiel.

Por que é importante ter boa visibilidade na internet no ramo do turismo?

De acordo com os especialistas da RM3 Digital, disponibilizar conteúdos com boa estética e confiabilidade é o que mais atrai os viajantes. Afinal de contas, os turistas pesquisam informações sobre os possíveis destinos da viagem. O que, por sua vez, inclui estadia e pacotes de viagem. Com isso, eles são direcionados para diversos sites de hotéis e agências de turismo, optando por aqueles que têm melhor avaliação, boa aparência, benefícios e custos.

Mas, vale a pena lembrar que nem todos os sites recebem cliques no ato da busca. Em geral, os usuários da web permanecem nas primeiras páginas dos mecanismos de pesquisa. Como o caso do Google e do Bing, por exemplo. O mesmo ocorre com as hashtags e as pesquisas no Instagram e no Facebook. Os primeiros conteúdos, fotos, vídeos e publicações são os mais acessados. Por isso, manter a presença online estimula o tráfego nos sites das empresas, mantém bom posicionamento nos canais de busca e consolida as vendas.

Na contramão disso, quem fica de fora da internet rapidamente cai no esquecimento ou nem é considerado. Pois os usuários passam a conhecer novas opções para viajar e ficar em lugares bonitos pelo que descobrem através da web. Ou seja, quem trabalha com mercado de turismo, seja ligado à hotelaria ou à venda de pacotes de viagem não pode jamais abrir mão do marketing digital. A melhor ferramenta para vender no mundo atual que segue a tecnologia para onde vai.

Como atrair hóspedes e clientes com marketing digital

A consistência do trabalho com marketing digital é a base de tudo. A RM3 Digital indica que existem certos princípios básicos que não podem faltar para o sucesso de uma marca por meio da internet. Isto é, de forma rentável e constante.

Para atrair clientes para o hotel e para agência de turismo é essencial se conectar a eles. Ter um site de navegação com identidade visual, informações claras e objetivas e opções de contato. Além disso, não se pode deixar de lado as redes sociais, canais onde a maior parte dos internautas acessa todos os dias. O Instagram, por exemplo, é a rede social que mais capta clientes a partir de imagens e vídeos. Pelo Instagram ou até mesmo por outra rede é possível caprichar nas fotos e apresentar um hotel confortável, espaçoso e cheio de vantagens. Bem como as redes de uma agência, que podem indicar atrações, promoções e muito mais.

“Quando começamos a trabalhar com a empresa Tour Fácil, lá de Gramado, eles não tinham muita relevância nos buscadores. Foi necessário uma otimização das páginas de passeios e também uma estratégia de conteúdo para se conectar com os viajantes. Hoje, após alguns meses de trabalho, 30% de suas receitas já vem estritamente de SEO”, diz a RM3 Digital.

A fim de turbinar a visibilidade das empresas e garantir as vendas, vale a pena sugerir experiências, criar hashtags, postar conteúdos específicos e bem pensados, utilizar diferentes tipos de mídia e manter a frequência das postagens. Com a divulgação online a marca chega até as “mãos” e olhos de possíveis clientes em todas as regiões do país, inclusive mundo afora.

O papel da RM3 Digital na trajetória das empresas do ramo hoteleiro e de turismo

A RM3 Digital tem uma vasta experiência com visibilidade através da internet. Ela ajuda a dobrar o faturamento das empresas com rapidez, boas garantias, ação de especialistas em marketing digital, planejamento e responsabilidade. Um investimento que representa retorno, pois eleva o nome da empresa nos canais de busca por mais tempo, ajuda a criar conteúdos relevantes e transforma cliques em lucros. De acordo com seus clientes, é uma consultoria que analisa o mercado, identifica o perfil da concorrência e otimiza as ações para direcionar o cliente de modo inteligente.

Para saber mais informações, acesse o link.

(*) Crédito da foto: Divulgação/RM3 Digital