Rio Hotel by Bourbon - Logo_promo

Fundada com o intuito de oferecer estadas lifestyle com excelência de atendimento e serviços, a Rio Hotel by Bourbon vem fazendo investimentos significativos para elevar a experiência dos hóspedes e, consequentemente, a reputação da marca. O trabalho realizado busca conferir à bandeira os padrões da Bourbon Hotéis e Resorts, que se destaca no mercado por seus produtos sempre atualizados.

Com seis hotéis, distribuídos por São Paulo (Barra Funda, na capital, Campinas e Indaiatuba), Paraná (Curitiba e Maringá), e Paraguai (Ciudad del Este), a Rio Hotel by Bourbon busca atender uma demanda mista, tanto de negócios, quanto de lazer. “No ano passado, começamos a projetar os investimentos que seriam feitos, principalmente no segundo semestre, e nesse ano pudemos consolidá-los, tornando a marca Rio Hotel by Bourbon cada vez mais conhecida”, destaca Nilton Camillo, CCO da Bourbon Hotéis e Resorts, em entrevista ao Hotelier News.

Rio Hotel by Bourbon - Nilton_Camilo

Camilo fala sobre mudanças e melhorias nas unidades da marca

 

“Essas mudanças foram pensadas com o objetivo de garantir ao hóspede a qualidade dos serviços que a rede vem mantendo nesses 60 anos de história. Esse é o principal conceito da marca”, completa o executivo. Segundo Camillo, todos os hotéis têm registrado ocupação acima de 60% em 2023, além de lucro operacional com alta entre 25% e 30% em relação ao ano passado. “O cenário é bastante otimista, de crescimento não só na ocupação, mas principalmente no RevPar. Estamos buscando hoje nivelar esse indicador, o que nos permite manter a qualidade na manutenção dos empreendimentos”, ressalta.

Retrofits

Em relação às melhorias estruturais, o empreendimento de Indaiatuba foi o que recebeu investimento mais massivo, de mais de R$ 1 milhão, em retrofits de lobby, restaurante, apartamentos e aquisição de materiais de maior qualidade.

Em todas as unidades foram feitos investimentos na área do grab and go, presente em todos os hotéis da Rio Hotel by Bourbon. O serviço foi readequado para proporcionar facilidade aos hóspedes e transmitir ainda mais a identidade da marca. Em Campinas e Ciudad del Este, além do grab and go, também foram feitas melhorias nos ambientes de recepção, troca de mobiliário e projeto de arquitetura e no Rio Hotel by Bourbon Indaiatuba investimos na construção de piscina com serviço de A&B (Alimentos & Bebidas), com um bar no novo ambiente.

Perspectivas

Os empreendimentos da Rio Hotel by Bourbon são produtos que se posicionam rapidamente no mercado, e por esta razão, precisam estar sempre atualizados. “A marca tem essa característica, e a nossa filosofia é manter e expandir essa bandeira, além de apontar a um público adicto à tecnologia, que gosta de facilidade e praticidade. Nosso café da manhã, por exemplo, não é padrão de um empreendimento econômico, mas midscale, e isso já dá outra atmosfera para a experiência do hóspede”, afirma Igor Camaratta, diretor de Novos Negócios e Relacionamento com Investidores.

“O público, obviamente, varia de acordo com cada praça, mas de forma geral estamos buscando o corporativo durante a semana e o lazer aos fins de semana, para manter os indicadores sempre elevados. Nossa distribuição é focada nessa estratégia mista, e tem dado certo. Nossos hotéis normalmente estão localizados próximos a shoppings, centros comerciais, aeroportos, e isso aumenta muito o fluxo de pessoas nas unidades”, comenta o diretor.

Sobre expansão, Camaratta reforça que a marca já tem um contrato fechado para um empreendimento em Chapecó (SC), que deve iniciar as operações entre 2023 e 2024. “Além disso, também estamos prospectando outras propriedades para o mesmo período. Expandir nossa presença em todo o país é uma das maiores prioridades”, finaliza o executivo.

(*) Crédito das fotos: Divulgação/Bourbon Hotéis e Resorts