A Costa do Sol, localizada no litoral do Rio de Janeiro, se tornará um importante destino turístico internacional. A partir do desenvolvimento de um projeto hoteleiro, Maricá abrigará o primeiro Ritz-Carlton Reserve da América do Sul e outras duas propriedades oriundas da parceria entre o Maraey e Marriott International.

Em fase de construção, o Complexo Maraey será referência em termos de sustentabilidade. O empreendimento, entretanto, é apenas o primogênito de planos maiores do grupo. O acordo anunciado hoje (16) contempla ainda uma unidade JW Marriott em sistema all inclusive e o primeiro hotel temático do Rock in Rio.

“Estamos muito felizes em anunciar este acordo com a IDB Brasil e Maraey para os três hotéis dentro do empreendimento em Maricá, que, sem dúvida, vai transformar o estado do Rio de Janeiro nos próximos anos. Além da qualidade dos projetos e localização à beira-mar, estamos impressionados com a paixão e compromisso dos desenvolvedores na conscientização acerca da sustentabilidade, questões socioculturais e educacionais, alinhadas com nossos valores”, afirma Laurent De Kousemaeker, diretor de Desenvolvimento da Marriott.

Ao todo, os três empreendimentos contabilizarão 1.100 UHs de alto padrão, com investimento previsto de R$ 2,3 bilhões da parte do Maraey. A expectativa é que o projeto gere mais de 16 mil empregos durante sua construção, atraindo mais de 300 mil turistas diretos e outros 150 mil indiretos por ano.

A apenas 45 quilômetros (km) da capital fluminense, o projeto será responsável por 3.500 empregos diretos já em operação. A previsão de início das obras das três propriedades é no segundo semestre de 2023.

À frente dos projetos e design dos três hotéis e residências de marca está o grupo Abacus, consultoria internacional de arquitetura e urbanismo. “Tem sido uma experiência emocionante desenvolver esta proposta turística e residencial única para MARAEY, sempre focada nos mais altos parâmetros de sustentabilidade, inovação, construção e qualidade, incluindo um leque abrangente de experiências para futuros hóspedes e residentes”, afirma Daniel Miguel, CEO da Abacus Property Development.

“Este acordo reforça nosso compromisso de criar um polo turístico de excelência, muito próximo do Rio de Janeiro, em Maricá. Os hotéis têm visões complementares e infraestrutura de altíssima qualidade, uma experiência exclusiva de lazer, conforto e bem-estar à beira-mar e lagoa, em meio à natureza exuberante da região. Além disso, em associação com os hotéis Marriott, prevemos a oferta de 244 residências de marca exclusivas (villas, duplex e apartamentos). A arquitetura única, construção de qualidade e serviços oferecidos, sem dúvida, farão do empreendimento a proposta residencial de primeira e segunda moradia mais exclusiva da América do Sul”, diz Emílio Izquierdo, CEO de Maraey.

rio - maraey

Complexo Maraey iniciou as obras em 2022

Os hotéis

O JW Marriott terá 120 quartos, com área de até 230 m² e varandas com piscina privativa, e 164 residências de diferentes tipologias com até 600 m² de área construída. A estrutura será erguida em uma localização privilegiada, na beira da lagoa, com vista para a Serra de Maricá, e contará programa all inclusive, além de espaços diversos como restaurantes, academias, lojas, áreas de piscinas, spa e clube de esportes.

Já o Rock in Rio, Autograph Collection, da vertente Hotéis Autograph Collection, levará toda experiência do maior festival de música e entretenimento do mundo para o empreendimento. O complexo contará com 912 quartos em uma estrutura com quase um quilômetro de frente para a praia. Entre as atrações previstas, estão shows de artistas renomados ao ar livre, atividades recreativas indoor e outdoor, áreas de relaxamento e bem-estar e um centro de convenções.

“O Rock in Rio vai além da música, é um verdadeiro parque de experiências, e ter um hotel temático da marca sempre foi um sonho que tive. Com a chegada do Rock in Rio Autograph Collection nós vamos trazer toda a nossa expertise e cuidado que temos com o festival para este novo empreendimento. Em parceria com a Marriott que, assim como nós, também se preocupa com o bem-estar e em proporcionar uma infraestrutura de alto padrão para o público, entregaremos um serviço com o grande nível de excelência e qualidade que sempre prezamos. Estaremos ainda mais juntos aos nossos fãs, criando conexões únicas em qualquer dia do ano em um lugar que será mágico. Tenho a certeza de que todos que passarem pelo estabelecimento vão levar consigo memórias para toda a vida, assim como o festival faz a cada edição.”, afirma Roberto Medina, presidente e criador do Rock in Rio.

(*) Crédito da foto: Divulgação