No ano passado, a JLL unificou os departamentos de Hotéis & Hospitalidade e Valuation Advisory como estratégia global. À frente dos setores no Brasil, Ricardo Mader foi nomeado para liderar os negócios das respectivas áreas na América Latina e Caribe.

O executivo brasileiro será o sucessor de Clay Dickinson, que deixará a empresa em 31 de março de 2022 e assumirá o novo posto em 1º de abril. “Nos últimos 10 anos, eu já vinha auxiliando o Clay Dickinson na América do Sul. Como tenho experiência nestes países, agora vamos acrescentar o México e nações da América Central.  Seguimos com uma equipe muito boa em escritórios-chave e o trabalho será de coordenação, não só de hotelaria, mas de consultoria e avaliação de real estate”, comenta Mader em entrevista ao Hotelier News. “Assim como há um ano começamos no Brasil, vamos expandir na América Latina para crescer nestas áreas que temos uma boa penetração, com clientes importantíssimos”, acrescenta.

“Ricardo é uma referência para os setores público e privado. Ao longo de 35 anos, participou de projetos de significativo impacto urbano, atuando tanto no desenvolvimento quanto no reposicionamento de ativos imobiliários no Brasil e na América do Sul. A sua experiência será fundamental para atendermos a uma crescente demanda por projetos de infraestrutura na nossa região”, resume Fábio Maceira, CEO Brasil da JLL.

Gilda Perez-Alvarado, CEO de Hotéis & Hospitalidade da JLL, afirma que a vasta expertise do executivo será vital para a recuperação do setor e captação de novas oportunidades de mercado. “A nomeação de Ricardo não só nos permite ampliar ainda mais os serviços para nossos clientes, mantendo uma qualidade excepcional, como também garante o futuro sucesso dos negócios”, completa.

Quanto às expectativas para a nova função, Mader destaca que a ideia é replicar as estratégias da JLL em novos mercados, além de reforçar a presença naqueles onde já atuam. “Agora, com a abertura das fronteiras, vamos voltar à estrada e rodar esses países, que têm excelentes profissionais e respeitam bastante os brasileiros. Então o fato de eu ser brasileiro ajuda bastante. Ou seja, estamos muito bem posicionados”, acrescenta.

Trajetória na empresa

Mader ingressou na JLL em 2008, com a aquisição da HIA, antiga empresa do executivo. Considerado um influente conselheiro de hospitalidade no Brasil e América Latina, o profissional possui experiência em real estate, aliada a uma abordagem estratégica.

“Ricardo é um líder fantástico, com um histórico excepcional de entrega para clientes em todo o Brasil. Ele traz consigo mais de 20 anos de experiência e está perfeitamente em condições de inovar e crescer nossa equipe. Clay tem sido fundamental para impulsionar o crescimento de Valuation Advisory na América Latina e no Caribe e estamos muito satisfeitos por ele continuar como consultor da JLL”, finaliza Mark Wynne-Smith, CEO de Valuation and Advisory.

(*) Crédito da foto: Divulgação/JLL