Isabel Travezani
(foto: divulgação / Plaza Hotéis)

Anunciada hoje (14) como a nova gerente geral do Plaza São Rafael Hotel e Centro de Eventos – empreendimento localizado em Porto Alegre -, Isabel Travezani não é caloura no setor, tampouco novidade no hotel que está assumindo. A executiva já passou por lá algumas vezes em seus mais de 20 anos vestindo a camisa da Rede Plaza de Hotéis, Resorts e Spas. Polivalente, a profissional transitou por diferentes áreas e aposta na proximidade com os clientes para por em prática o fator que considera fundamental para a boa hotelaria: o atendimento com excelência.

"Vivemos num tempo de relações muito impessoais, em que ser tratado pelo nome é tão raro quanto prazeroso. Acredito que é isso que a hotelaria pode oferecer conhecendo seu cliente, tornando-se próximo dele para fazer do atendimento mais eficiente e acolhedor", resume a gerente. 

A missão se fazer mais próxima de seus clientes não é um novo aprendizado na carreira de Isabel. De acordo com ela, essa tarefa vem de outros tempos, quando atuava ainda longe da operação. "Comecei no grupo Plaza em 1994 e de lá para cá passei pelos setores de Vendas, Eventos e Comercial. Depois migrei a cargos de liderança operacional", rememora frisando que em todos esses momentos fez questão de se manter perto de seus clientes.

Antes de chegar ao Plaza São Rafael o outro empreendimento Plaza de Porto Alegre, o Plazinha, estava sob sua responsabilidade. Lá a trajetória da executiva foi interrompida por uma mudança de planos que culminou na interrupção temporária do funcionamento do hotel. "Trouxemos boa parte da equipe do Plazinha para o São Rafael e alguns clientes também. Isso nos ajuda bastante, pois une duas equipes muito capacitadas no atendimento", conta.

Além de unir as equipes, Isabel, que tem formação acadêmica em Turismo, cita que trouxe algumas iniciativas da gestão anterior para o atual empreendimento. Algumas ações gastronômicas e de entretenimento são amostras disso.

Sobre as mudanças naturais que presenciou em seu ofício, Isabel ressalta a necessidade de ser multifuncional que o mercado atual pede. "Hoje você precisa entender de tudo um pouco, conhecer minimamente cada área e função e isso vale para todos os cargos", pontua.

Serviço
www.plazahoteis.com.br