Resorts Brasil debate tecnologia com associados
18 de agosto de 2021A Resorts Brasil inicia a segunda edição da Jornada Resorts Brasil 2021 neste mês. O evento, voltado aos associados, discute e reflete sobre os principais desafios na integração e interação de pessoas e tecnologias. Ao todo, serão cinco paradas dentro da Jornada do Viajante Digital, redirecionando o debate para o setor de turismo brasileiro.
Na segunda-feira (16), Sérgio Souza, presidente do conselho da Resorts Brasil, conduziu a abertura do evento. “A ideia da Jornada Resorts Brasil veio justamente para propor aos associados um momento de reflexão sobre os caminhos do nosso segmento e do turismo. É um evento repleto de significado para nós, com conteúdo atualizado sobre oportunidades para resorts em meio a retomada”, diz.
A primeira parada, que aconteceu juntamente com a abertura do evento, contou com a participação de Lilian Carvalho (FGV), Erich Casagrande (Semrush) e Menedjan Morgado (Stilingue). O momento serviu para imergir no contexto tecnológico atual e como é possível se sobressair neste cenário.
Sob o subtítulo “Sonhar — o momento em que o hóspede sonha em viajar”, a ação falou do comportamento do hóspede diante da pandemia, além de citar a imagem dos resorts neste momento e os desafios e oportunidades neste período.
A parada também promoveu apontou a promoção dos resorts nos meios digitais, estratégias de marketing e otimização das ferramentas disponíveis para atrair os turistas.
Resorts Brasil: informação
Hoje (18), a Resorts Brasil também realizou um workshop em parceria com a Elo e Pmweb. Neste encontro, o intuito foi preparar associados para a campanha promocional “Resort Week”. Até o final do semestre, mais quatro paradas irão acontecer, sempre levando detalhes sobre o universo do viajante digital.
A programação completa será divulgada ao longo do mês aos associados da Resorts Brasil. Cada período conta com um foco específico direcionado a funções diversas dentro do time de resorts.
“Contamos com especialistas para provocar a reflexão de temas atuais e fundamentais e na sequência recomendamos ações para aplicar os conceitos apresentados. Uma grande oportunidade para nossos associados de colocar em prática e realizar transformações”, complementa Ana Biselli Aidar, presidente executiva da Resorts Brasil.
Abaixo, as próximas paradas e temáticas criadas pela entidade:
- Agosto: Sonhar
- Setembro: Selecionar
- Outubro: Reservar
- Novembro: Preparar e Hospedar
- Dezembro: Compartilhar e Retornar
(*) Crédito da foto: Paul Hanaoka/Unsplash