A Resorts Brasil inicia a segunda edição da Jornada Resorts Brasil 2021 neste mês. O evento, voltado aos associados, discute e reflete sobre os principais desafios na integração e interação de pessoas e tecnologias. Ao todo, serão cinco paradas dentro da Jornada do Viajante Digital, redirecionando o debate para o setor de turismo brasileiro.

Na segunda-feira (16), Sérgio Souza, presidente do conselho da Resorts Brasil, conduziu a abertura do evento. “A ideia da Jornada Resorts Brasil veio justamente para propor aos associados um momento de reflexão sobre os caminhos do nosso segmento e do turismo. É um evento repleto de significado para nós, com conteúdo atualizado sobre oportunidades para resorts em meio a retomada”, diz.

A primeira parada, que aconteceu juntamente com a abertura do evento, contou com a participação de Lilian Carvalho (FGV), Erich Casagrande (Semrush) e Menedjan Morgado (Stilingue). O momento serviu para imergir no contexto tecnológico atual e como é possível se sobressair neste cenário.

Sob o subtítulo “Sonhar — o momento em que o hóspede sonha em viajar”, a ação falou do comportamento do hóspede diante da pandemia, além de citar a imagem dos resorts neste momento e os desafios e oportunidades neste período.

A parada também promoveu apontou a promoção dos resorts nos meios digitais, estratégias de marketing e otimização das ferramentas disponíveis para atrair os turistas.

Resorts Brasil: informação

Hoje (18), a Resorts Brasil também realizou um workshop em parceria com a Elo e Pmweb. Neste encontro, o intuito foi preparar associados para a campanha promocional “Resort Week”. Até o final do semestre, mais quatro paradas irão acontecer, sempre levando detalhes sobre o universo do viajante digital.

A programação completa será divulgada ao longo do mês aos associados da Resorts Brasil. Cada período conta com um foco específico direcionado a funções diversas dentro do time de resorts.

“Contamos com especialistas para provocar a reflexão de temas atuais e fundamentais e na sequência recomendamos ações para aplicar os conceitos apresentados. Uma grande oportunidade para nossos associados de colocar em prática e realizar transformações”, complementa Ana Biselli Aidar, presidente executiva da Resorts Brasil.

Abaixo, as próximas paradas e temáticas criadas pela entidade:

  • Agosto: Sonhar
  • Setembro: Selecionar
  • Outubro: Reservar
  • Novembro: Preparar e Hospedar
  • Dezembro: Compartilhar e Retornar

(*) Crédito da foto: Paul Hanaoka/Unsplash