A Rede CHA (Cadeia de Hotéis Associados), que administra 11 hotéis distribuídos na região Sul do País e em Minas Gerais, assinou um contrato com o Grupo JBS, de agronegócios, para hospedagem de 2,2 mil diárias no Hotel Bela Vista, em Caxias do Sul e para outro estabelecimento hoteleiro localizado em Ana Rech, distrito turístico da cidade gaúcha.

O momento é também de renegociação de contratos com vários proprietários dos imóveis, que estão sob a gestão da rede. Segundo Geraldo Linzmeyer, presidente da CHA, existe possibilidade para a entrada no mercado paranaense, onde as negociações estão adiantadas e uma prospecção inicial foi feita com um resort de águas termais em Ribeirão Pires (SP). “Isto mostra que o mercado está se recuperando e as indústrias estão se reaquecendo”, comenta.

Consolidada no final de 2013, a CHA é uma rede de gestão hoteleira cujo objetivo é fortalecer a operação administrativa de hotéis independentes e familiares. “Viemos para acolher e incentivar a diversidade dos vários meios de hospedagens que não tem como competir de igual para igual com as grandes redes estrangeiras que dominam nosso mercado”, explica Linzmeyer.

Atualmente, a rede é constituída pelo Uberaba Apart Hotel (Uberaba – MG), Pampulha Design Hotel (Belo Horizonte – MG), Hotel Trocadero e Holz Hotel (Joinville – SC), Hotel Piçarras (Balneário Piçarras – SC), Pousada Dom Capudi (Bombinhas – SC), Hotel Bandeirantes (Balneário Barra do Sul – SC), Hotel Porto de Paz (São Francisco do Sul – SC), Itapoá Marina Hotel (Itapoá – SC), Pousada Água Marinha (Guaratuba – PR) e Bela Vista Parque Hotel (Caxias do Sul – RS).
 
Serviço
www.chahoteis.com.br

* Crédito da foto na capa: Geraldo Linzmeyer, presidente da CHA/divulgação