logo - promo

Com vasta experiência no desenvolvimento de amenities hoteleiros, a Realgems celebra 41 anos de história.  Especializada na fabricação de produtos com matérias-primas selecionadas, a empresa conta com três plantas industriais localizadas em Colombo, na Região Metropolitana de Curitiba (PR), somando ao todo mais de 5 mil metros quadrados (m²) construídos.

No local, um maquinário possibilita a fabricação de até 3,5 milhões de produtos por mês, cerca de 150 mil unidades por dia. Entre os principais amenities da marca, estão sabonetes, álcool em gel, shampoo e condicionadores das mais diversas linhas.

A companhia foi fundada por Jorge Carvalho de Oliveira, que aos 80 anos continua à frente da marca como CEO. Tudo começou em 1983, quando o executivo, junto com a esposa Marília, decidiu empreender atuando na venda de cosméticos, quando percebeu uma nova oportunidade no mercado.

Na época, o fundador já tinha uma história de sucesso atuando na venda de máquinas copiadoras, considerado o melhor vendedor do mundo pela empresa em que trabalhava, reconhecido inclusive com um prêmio internacional. Carvalho não se acomodou e decidiu empreender. Deixou de atuar apenas na venda e começou a produzir seus próprios produtos.

O empresário viajava para hotéis distantes em outros estados para apresentar seus produtos e fazer o que mais amava: vender. Foi assim que o negócio ganhou forma. Nas mãos do ‘melhor vendedor do mundo’, os cosméticos foram conquistando espaço nas prateleiras e tornando-se conhecidos entre hóspedes e empreendimentos hoteleiros.

A família ainda não sabia que se tornaria referência no mercado hoteleiro, e, inclusive, seria responsável por inovações e tendências na fabricação de cosméticos para amenities, como por exemplo, os primeiros sabonetes plissados produzidos no Brasil com uma máquina trazida da Itália.

As personalizações, comuns atualmente, foram mais uma novidade trazida para o país por meio de muito trabalho e pesquisa da empresa. Até hoje, a Realgems está constatemente em busca de novidades, como a mais recente, a utilização dos dispensers, que além de evitar o desperdício, são benéficos também para o meio ambiente.

“Desde o início trabalhamos com comprometimento ético, compromisso com o cliente, sempre com produtos de qualidade. Tenho orgulho de destacar que trabalhamos com valores muito bem definidos baseados em ética, amor pelo trabalho, pela família e pertencimento, trazemos o orgulho de ser paranaense em nossa história”, afirma o fundador.

Legado passado de geração para geração

A história da empresa familiar hoje é contada também pelos filhos que trabalham ao lado do pai, Renata Carvalho (diretora Comercial), Jorge Carvalho de Oliveira Junior (diretor financeiro) e Mauro Carvalho de Oliveira (diretor Internacional de Negócio).

Durante quatro décadas, a Realgems, nome que significa joia verdadeira, manteve seu foco qualidade dos produtos. Atualmente, a empresa é aberta a todos os mercados do Brasil, inclusive atuando na fabricação para outras marcas. “Estamos abertos à terceirização formando parceria em diversas áreas, seja da hotelaria, saúde ou bem-estar. É mais uma forma de expandir nosso mercado atuando com outras marcas”, completa o diretor financeiro.

A empresa gera mais de 200 empregos diretos e indiretos, levando em conta representantes comerciais e prestadores de serviços que cresceram e se desenvolveram com a Realgems. Consolidada, a marca oferece uma ampla gama de produtos funcionais, seguros e personalizados para os clientes. Além de embalagens com designs inovadores e sustentáveis para o mercado hoteleiro.

A companhia promove uma cultura de respeito ao meio ambiente ao seguir as mais recentes diretrizes verdes e buscando a sustentabilidade em todas as etapas de seus processos produtivos. Entre as principais, está a criação de uma fábrica própria de embalagens chamada Terra Plast que produz frascos, tampas, serigrafias e flexografia, com materiais produzidos a partir de resíduos plásticos, os quais são reciclados e transformados em matéria-prima pela própria empresa.

“Somos uma empresa competitiva com produtos de qualidade que está sempre buscando novidades para os clientes. Sempre com humildade e muito trabalho, carregamos o orgulho da nossa história, do trabalho feito até aqui e dos novos caminhos que vem pela frente. Nosso objetivo é estar presente em todos os hotéis, pousadas e resorts, oferecendo o que há de melhor para os hóspedes aproveitarem seus momentos de lazer e relaxamento”, diz Renata.

A empresa atende grandes redes em todo país e é licenciada das marcas Bulgari, Le Labo, Amend, Talentos do Brasil e Turma da Mônica, com exclusividade para o setor hoteleiro.

(*) Crédito da foto: Nilton Russo/Realgems