O começo de abril marca um novo ciclo administrativo do Ramada Itaim Bibi, na zona Sul de São Paulo. Isto porque, neste mês, o empreendimento passa a ser gerido pela startup Charlie e será convertido para uma unidade residencial com serviços, voltado a locações por temporada e moradia fixa. A unidade também terá seu nome alterado.

A plataforma, fundada em 2020, assumiu a gestão do complexo Newciti Executive & Residence, antes operado pela Atlântica Hotels, e mudou o nome do Ramada Itaim Bibi para Newciti Itaim by Charlie. Sendo assim, o novo formato do hotel também dá a opção de investidores antigos deixarem a administração e manutenção de acomodações nas mãos do Charlie.

À startup, o objetivo com a administração do Ramada Itaim Bibi é iniciar a trajetória na área de locações e ativos “por meio de uma plataforma tecnológica própria”. Uma das estratégias, segundo a equipe do Charlie, será aproveitar a conexão com canais online e offline.

Ramada Itaim Bibi: distribuição e conceito

O anúncio dos quartos será feito em OTA’s conhecidas do público, como Airbnb, Booking e Expedia, além do canal direto de vendas da startup. Os atendimentos oferecidos no novo Newciti Itaim by Charlie serão personalizados e focarão em flexibilidade.

Segundo um dos fundadores e CEO do Charlie, Allan Sztokfisz, o propósito da empreitada é imaginar um novo ecossistema ao setor de hospitalidade.

“Vamos mesclar praticidades do hotel com o conforto de casa, oferecendo experiência de estadia e serviços sob demanda para curta, média e longa duração. O Charlie cuida do imóvel do proprietário investidor com uma equipe focada em manter o ativo impecável e rentável, reduzindo custos e maximizando a receita do cliente”, explica.7

(*) Crédito da foto: Divulgação/Wyndham Hotels