Famosa nas vinícolas gaúchas, a marca Hotel & Spa do Vinho está se expandindo e já tem um novo destino confirmado. Trata-se de Espírito Santo do Pinhal, no interior paulista. O empreendimento fará parte de um projeto do Grupo BioFazendas, que consiste, além do hotel, em lotes rurais para cultivo de uvas e produção de rótulos diversos.

“Nosso projeto contempla fazendas localizadas próximas a grandes centros, que tenham potencial de mercado imobiliário. E em cima disso, desenvolvemos dois produtos. Um são as fazendas, módulos rurais para produção de alimentos, e o outro é a parte hoteleira, para fomentar o agroturismo, nesse caso na região da Serra da Mantiqueira, bastante conhecida por sua produção de vinhos”, diz Celso Martinelli, fundador e CEO do grupo, em entrevista ao Hotelier News.

“Nesse projeto, o carro-chefe é o vinhedo. Serão 39 módulos rurais, sendo um deles a sede do empreendimento BioFazendas. Espírito Santo do Pinhal tem 28 vinícolas, então para nós é uma oportunidade muito interessante. Iremos trazer mais três projetos para a cidade, abordando outras culturas, como azeite de oliva, produção de laticínios, entre outros”, completa.

O hotel

Martinelli destaca que o Hotel & Spa do Vinho possivelmente operará no modelo de condo-hotel, mas também funcionando como um clube dos proprietários das fazendas. “O projeto hoteleiro é um complemento do complexo como um todo, abordando quatro pilares: hospedagem, centro gastronômico, estrutura de lazer, enologia e, por último, agricultura”, acrescenta o executivo.

“Trabalhamos a hotelaria com propósito, ou seja, gostamos de hospedar e oferecer experiências. Por isso, escolhemos atuar em parceria com o Hotel & Spa do Vinho, por conta de toda a história deles, os prêmios que ganharam nesses 18 anos de mercado. Ficamos muito felizes com essa parceria”, ressalta Martinelli.

Hotel & Spa do Vinho - Celso_Martinelli

Martinelli detalha empreendimento no interior paulista

O VGV (Valor Geral de Venda) total do complexo é em torno de R$ 150 milhões. No hotel, o investimento é de R$ 100 milhões, em parceria com a Rio Verde Incorporações. “No hotel, uma parte dos recursos para construção foi captada por meio dessa parceria, e outra parte virá de um funding de investidores que já estão interessados em entrar nessa fatia. Os proprietários das biofazendas também poderão comprar ‘combos’ com hospedagem, então a viabilidade do empreendimento está totalmente garantida”, explica.

O hotel terá de 800 a 100 apartamentos, de três tipos: standard, cabanas e casas de campo.

Caio Calfat, fundador da Caio Calfat Real Estate Consulting, diz que a empresa foi contratada para auxiliar a expandir os empreendimentos da marca Spa do Vinho pelo país e internacionalmente. “É uma marca consagrada no Rio Grande do Sul, e que terá outras unidades pelo Brasil”.

“Os apartamentos terão de 35 a 56 metros quadrados (m²), com dois quartos. Além disso, teremos bangalôs, com 85 m². Temos produtos para as famílias e casais. Além disso, o hotel contará com dois ou três restaurantes, sendo um temático, inspirado na Finlândia. É um empreendimento que remete à agricultura, sustentabilidade e alimentos, que já estamos levando para Portugal”, conclui.

Os envolvidos no projeto já estão com outras negociações em andamento no Brasil e novos empreendimentos deverão ser anunciados em breve.

(*) Crédito da capa: qimono/Pixabay

(**) Crédito da foto: Arquivo Pessoal