Aproveitando a melhora no turismo baiano, o Quality Hotel & Suítes Salvador aproveitou para investir na casa e receber melhor seus hóspedes. Sem fechar as portas durante a pandemia, o empreendimento apostou em um novo retrofit para o verão.

A reforma já era um plano antigo para 2020, mas com a chegada do vírus, houve uma mudança na agenda. “Com a pandemia mudamos toda a nossa programação. Como o hotel é composto por duas torres, fechamos uma por vez e iniciamos a reforma em toda a Torre Suites e em seguida a Torre Hotel. A obra foi realizada em todos os apartamentos e implantamos um novo conceito nas duas recepções”, contextualiza Shymena Pachú, gerente de Vendas do empreendimento.

Durante a retomada, o hotel também aposta nos certificados e novos protocolos. “O hotel está seguindo todo o protocolo desenvolvido pela Atlântica e órgãos competentes. Somos auditados e certificados pela Bureau Veritas, Ministério do Turismo e prefeitura de Salvador, nos selos Safe Guard, Turismo Responsável e Selo Verificado, respectivamente”, garante a gerente.

Quality Hotel & Suítes Salvador: público da retomada

Em relação ao público que hoje busca o empreendimento, o cenário não é muito diferente de outras capitais do país. “A demanda corporativa está retornando, já que nos dois primeiros meses, por mais que estejamos em pandemia, recebemos pessoas que estão de férias”, explica Shymena.

Ainda falando sobre público, a gerente acredita que, apesar da alta de janeiro, ainda há muitas incertezas sobre a retomada. “Sabemos que o ano não será fácil. A principal expectativa para todos os setores econômicos é a vacinação de toda a população, para que de fato possamos perceber o retorno concreto das viagens”, pontua.

Isto porque o cenário ainda opera com algumas limitações e a perspectiva é de uma longa caminhada até o turismo chegar aos padrões pré-Covid. “De acordo com o Observatório do Turismo da Bahia, na região onde o Quality Hotel & Suites São Salvador se encontra, durante a pandemia houve o encerramento das atividades de um hotel, e, com a flexibilização das restrições, observamos principalmente nos últimos meses de 2020 uma leve retomada. Continuamos confiantes que tão logo a vacinação avance teremos pouco a pouco uma retomada mais expressiva das hospedagens”, finaliza.

(*) Crédito da capa: Divulgação/Atlantica Hotels