Avaliada em mais de US$ 2,2 bilhões, a Ennismore não é apenas um grupo hoteleiro, mas um “estilo de vida coletivo”, como define Gaurav Brushan, Co-CEO da empresa, que se fundiu com a Accor em 2021 e ganhou novas proporções. Hoje, a companhia possui 15 marcas individuais, cada uma visando desafiar os padrões da hospitalidade, segundo o executivo.

Desde 2012, a Ennismore vem ampliando seu portfólio, que hoje conta com 130 propriedades. Após a fusão com a gigante francesa, a empresa tornou-se o guarda-chuva de marcas como 25hours e SLS, aponta o portal Hotelier Middle East. Enquanto o também Co-CEO Sharan Pasricha comanda a direção criativa e o tato geral da empresa, Brushan, que também é CEO de Marcas Lifestyle da Accor, trabalha na construção de negócios e marcas. “Tomamos todas as nossas grandes decisões juntos. A Accor existe para transformar a Ennismore em um negócio escalável”, destaca Brushan.

Foco no Oriente Médio

O Oriente Médio se tornou um dos principais mercados da Ennismore. Na Arábia Saudita, o Fundo de Desenvolvimento do Turismo concordou em investir US$ 400 milhões em propriedades da marca. Em 2022, o Qatar First Bank revelou que investiria US$ 204 milhões na empresa. Em Dubai, o 25hours Dubai One Central faz parte do portfólio de propriedades do Dubai World Trade Centre.

Brushan destaca que a expansão na região foi um momento crucial para o segmento de lifestyle, globalmente falando. “Nada é tão bem-sucedido quanto o sucesso. o ponto de virada foi, sem dúvida, a abertura do SLS e 25hours em Dubai. As pessoas estavam questionando, não tinham certeza se o lifestyle funcionava fora da Europa e América. Mostramos que pode e provamos que as pessoas gostam”, ressalta.

“Dubai estava pronta para o SLS. Havia um mercado em busca de experiências de lifestyle e chegamos com os produtos certos”, complementa.

Usando a experiência e relacionamentos da Accor

Após a abertura do SLS Dubai em 2021, o pipeline da Ennismore no Oriente Médio cresceu consideravelmente. Por outro lado, o Co-CEO da marca diz que isso não aconteceu da noite para o dia. “Temos paixão por oferecer experiências diferentes e seguimos querendo isso”, diz.

“A Accor está no Oriente Médio há muito tempo e a Ennismore precisa usar todo esse conhecimento quando se trata de adicionar novos produtos. Passamos anos construindo relacionamentos e agora estamos aproveitando os benefícios que a Accor criou por meio dessas conexões”, salienta.

Uma das iniciativas mais significativas da Ennismore é continuar permitindo que os fundadores de cada marca administrem seu próprio segmento de negócios, o que inclui bandeiras como Mama Shelter. “O objetivo para nós é equilibrar o empreendedorismo e criatividade com as exigências de estar dentro de um negócio multinacional que precisa crescer e ser lucrativo. Lutamos todos os dias para manter esse equilíbrio”, conclui Brushan, ressaltando que a Arábia Saudita é o próximo grande foco da Ennismore, que operará destinos inteiros.

“Estamos criando um ecossistema de experiências construído em torno de hotéis, restaurantes, coworking e residências. Não se trata apenas de encher quartos de hotel, já que mais da metade da receita da Ennismore vem do mercado local. Ou seja, nossos empreendimentos não são apenas para viajantes, mas para residentes também”, finaliza.

(*) Crédito da capa: Reprodução/Skift