capacitacao (foto: arquivo HN/Priscilla Haikal)
(foto: arquivo HN/Priscilla Haikal)

Os colaboradores das redes hoteleiras associadas ao Fohb (Fórum de Operadores Hoteleiros do Brasil) vem investindo cada vez mais em sua capacitação. De acordo com a entidade, nos últimos três anos, houve um crescimento de 290% no número de alunos matriculados nos cursos do sistema Supletivo Virtual – pertencente ao /Instituto Ibesi de Ensino.

Desde 2011, o Fohb e a instituição de ensino possuem uma parceria – à época, eram 287 funcionários das redes associadas matriculados. Hoje, esse número chega a 1 mil pessoas em todo o Brasil e no exterior, já que o curso é online.

“Esses dados mostram o interesse dos colaboradores em se aperfeiçoar e adquirir conhecimento, além da qualificação profissional junto aos planos de carreira disponibilizados pelas redes hoteleiras. Estamos em pleno crescimento e ganhando mão de obra qualificada, por isso investimos constantemente em parcerias que fomentem a educação e a capacitação do setor”, diz Roberto Rotter, presidente da entidade.

O Supletivo Virtual aulas online para conclusão do Ensino Fundamental e Médio a preços simbólicos. As aulas são ministradas para funcionários ligados principalmente às áreas operacionais das redes hoteleiras. Além dos colaboradores, amigos e parentes indicados por eles também podem fazer o curso.

Atualmente, o Fohb reúne as 25 principais redes hoteleiras nacionais e internacionais instaladas no País, com 600 hotéis em operação e mais de 97 mil apartamentos em todo o Brasil.

Serviço
www.fohb.com.br