No dia 6 de dezembro, o Hotelier News e a QI Profissional retomam o Prêmio VIHP (Very Important Hotel Professional). O evento será realizado no Novotel Morumbi, em formato híbrido. A menos de um mês para a premiação, os finalistas das 18 categorias já começaram a ser definidos.

Após uma longa curadoria, a QI Profissional anuncia os profissionais concorrentes aos prêmios de Gerente de Recepção, Gerente de Hospedagem e Maître. Serão três finalistas para cada categoria, e os vencedores serão anunciados apenas no dia do evento.

Na categoria de Maître, os finalistas são: João Borges dos Santos (Bourbon Atibaia Convention); Matheus Rios (Grande Hotel São Pedro) e Romerson dos Santos Roque (Hotel DPNY Ilhabela).

Santos é formado em Tecnologia em Hotelaria pela HOTEC (Faculdade de Tecnologia em Hotelaria, Gastronomia e Turismo). Em seu currículo, conta com cursos de Sommelier da ABS (Associação Brasileira de Sommeliers), Maître D’Hotel (Senac), Desenvolvimento em Liderança (Senac) e A arte do bem-servir (SINTHORESP). O profissional tem passagens pelo Mavsa Resort, Hotel Colônia Praia Grande e Terraço Itália.

Rios possui graduação em Gastronomia e pós-graduação em Gestão de Meios de Hospedagem, ambos pelo Senac. Atuou no Club Med e Grande Hotel São Pedro como garçom e chefe de fila.

Roque conta com formação em Gestão em Turismo e cursos complementares de Sommelier (Vinícola Santa Cruz), Gestão de Qualidade em Bares e Restaurantes (Sebrae), Gestão Financeira (Sebrae), Gestão de Pessoas, Bares e Restaurantes (Sebrae) e Protocolos de Retomada das Atividades (Sebrae). Em sua carreira, foi coordenador de A&B (Alimentos & Bebidas) nos hotéis Galerias e Solace, ambos em Santiago, no Chile, e maître na Costa do Sauípe e Grand Palladium Imbassaí.

Prêmio VIHP: gerência de Hospedagem

Na categoria Gerência de Hospedagem, os finalistas são: Arinaldo Torres (Natal Dunnas Hotel); Juliana Viana Nunes (Grand Palladium Imbassaí) e Suéllen Araújo (Mabu Thermas Grand Resort).

Torres é formado em Comunicação Social – Publicidade e Propaganda pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte, com MBA em Gestão Estratégia de Negócios e bacharelado em Turismo pela Universidade Potiguar. Atuou na Setur-RN, Praiamar Natal Hotel & Convention e no Senac.

Juliana é graduada em Turismo pela Anhembi Morumbi e possui formação em Accelerated Hotel Operations Program, pela New York University, além de MBA em Gestão de Negócios pelo IBMEC. A profissional tem passagens pela Accor, Beach Park, Bacc Travel, Waldorf Astoria (Nova York), Hotel W Times Square e Ritz-Carlton Battery Park.

Suéllen é bacharel em Turismo pela UFPB (Universidade Federal da Paraíba), com MBA em Gestão Empresarial pela UNIPÊ – João Pessoa. Ela ainda conta com formações complementares para Gerente Geral Hoteleiro (Hotel College)Gestão de Conflitos (Senac), RMNOW – Revenue Management e Distribuição Hoteleira (Gabriela Otto e Hotelier News) e treinamentos in company.

Gerência de Recepção

Concorrendo ao prêmio de Gerência de Recepção do Prêmio VIHP temos Daniel Lopes Correa (Maksoud Plaza); Leonardo Lima (Windsor Brasília) e Rafael Manske (Windsor Tower Barra da Tijuca).

Correa é bacharel em Hotelaria pelo Senac, com cursos de Barista (Hotec e Villa Noah), Bartender (Hotec), Iniciação em Vinhos (Grand Cru), Facilities Management (Senac), Excelência em Servir (UICH), Gestão de Empreendimentos Gastronômicos (Senac), entre outros. Sua experiência profissional é composta por passagens pelo Grande Hotel Senac São Pedro e Blue Tree Hotels, além de ser co-fundador e proprietário da Optimize Tools.

Já Lima é formado em Relações Internacionais, Negócios e Comércio Exterior pela IESB, com extensão em Comércio Exterior pela Expor Manager Trading School e MBA em Gestão Hoteleira pela Faculdade UnYLeYa. Em sua carreira, o profissional tem experiência em empresas como Meliá, BHG (Brazil Hospitality Group) e Hplus Hotelaria.

Manske possui bacharelado em Turismo e MBA em Gestão Empresarial pela Universidade Estácio de Sá, além de pós-graduação em Comunicação e Marketing no Centro Universitário IBMR. Além da Windsor, trabalhou na GJP Hotels & Resorts, Vila Galé e BHG.

(*) Crédito da capa: Arquivo HN