A sétima edição do Prêmio VIHP (Very Important Hotel Professional) já tem data e local para acontecer. A premiação será realizada no dia 6 de dezembro, em formato híbrido, no Novotel Morumbi, em São Paulo. As inscrições estão abertas e os profissionais interessados podem enviar seus currículos para o email [email protected].

“Estamos muito felizes em retornar com o Prêmio VIHP e, principalmente, no Novotel Morumbi, o primeiro hotel da Accor no Brasil e que faz parte do portfólio da HotelInvest. Temos a certeza de que será uma grande confraternização, ainda mais que o coquetel será no deck com vista para um dos mais novos cartões postais de São Paulo, a Ponte Estaiada”, comenta Peter Kutuchian, CEO do Hotelier News.

O evento é fruto de uma parceria antiga entre o site de notícias sobre o setor hoteleiro e a QI Profissional. Devido aos protocolos de segurança contra a pandemia, o Prêmio VIHP será transmitido online pelo Grupo R1. Já os finalistas, jurados e apresentadores poderão comparecer presencialmente no Novotel Morumbi.

“Receber o evento é um prazer, pois se trata do maior reconhecimento do mercado hoteleiro do Brasil. Seguimos todos os protocolos AllSafe para que os participantes mantenham um distanciamento seguro e com uso de máscaras. A confraternização será realizada na área externa do restaurante e o Novotel Morumbi será responsável pelos serviços de coquetel”, diz Raphael Martini, gerente geral do empreendimento.

Prêmio VIHP: envios de currículo

A organização do evento já está recebendo currículos de candidatos, que serve como ponto de partida para a curadoria dos profissionais. Em outubro, os escolhidos deverão enviar as documentações comprobatórias solicitadas para análise, como diplomas e certificados de formação acadêmica, por exemplo.

Cada categoria terá três finalistas que serão avaliados por uma banca de jurados e os vencedores serão revelados no dia 6 de dezembro. “Até o momento, recebemos uma média de 50 currículos, mas se seguirmos a média das edições anteriores, podemos chegar a mais de 1 mil. Em 2016, foram enviados 3 mil currículos”, afirma Márcio Moraes, consultor de carreira da QI Profissional.

Vale lembrar que, ao contrário das edições passadas, o Prêmio VIHP está aceitando a candidatura de profissionais que não estão ativos no mercado de trabalho, mas em busca de oportunidades. A proposta é abrir frentes para que os executivos possam se projetar de maneira positiva no setor.

“Estamos passando por uma fase difícil, mesmo aqueles que estão trabalhando. O Prêmio VIHP é uma oportunidade para aqueles que estão disponíveis no mercado se apresentarem. Não faremos distinções entre empregados e desempregados. Escolhemos realizar a edição durante a pandemia como forma de valorizar o capital humano”, acrescenta Moraes.

(*) Crédito da capa: arquivo HN