Vista aérea da pousada baiana
(foto: divulgação / AD Comunicação & Marketing)

Atravessando a época conhecida como baixa temporada para hotéis de lazer no litoral brasileiro, a Pousada Taipu de Fora, localizada na Península do Maraú (BA), aposta numa tática atrelada a um fenômeno natural para aumentar sua ocupação. A ação é a seguinte: aproveitando a época em que as baleias se aproximam da costa baiana, o hotel oferece tarifas mais baixas para os clientes atraídos pelo ensejo.

"É uma iniciativa realizada anualmente e que tem surtido efeito quando analisamos o reflexo dela na ocupação do empreendimento", revela Haroldo Magalhães, diretor e proprietário do meio de hospedagem.

De acordo com Magalhães, a ideia atrai público e é conhecida entre os hóspedes que estão no hotel com mais assiduidade. 

Para facilitar a possibilidade de observação dos mamíferos, a pousada tem um acordo com algumas embarcações da região que levam os hóspedes a locais, em alto-mar, onde é mais fácil avistar os animais.

A temporada de observação de baleias dura até o final de outubro. 

A Pousada Taipu de Fora conta com 28 acomodações, das quais 24 possuem vista para o mar e varanda. Todas possuem ar condicionado, frigobar, telefone, televisão, ventilador de teto e redes para descanso. 

Serviço
www.taipudefora.com.br