Com o objetivo de trazer novos ares ao empreendimento, a Pousada Montão do Trigo, localizada São Sebastião (SP) realizou o retrofit de dez de seus apartamentos, que representam metade da oferta do hotel. Com a reforma, as acomodações passam a contar com banheiros mais modernos e melhor iluminados, além de novos pisos, móveis e decoração.

Embora não tenha divulgado o valor total do investimento, João Roberto Souza alega que o processo de retrofit não comprometeu a operação do empreendimento. “A reforma durou 90 dias, tempo recorde para aproveitar a baixa temporada e ter o menor impacto possível na ocupação”, relatou o diretor da Pousada Montão do Trigo à reportagem do Hotelier News. “Trabalhamos em blocos e durante a semana para não causar desconforto aos hóspedes”, acrescenta.

O principal objetivo do retrofit, segundo Souza, foi renovar os ambientes, deixá-los mais funcionais e melhor equipados para receber seus hóspedes, predominantemente famílias com filhos,  vindas principalmente da capital, mas também do interior do estado. Apesar do investimento, o empreendimento não busca elevar os preços das tarifas.

“Os valores das diárias não serão alterados em função da reforma. Em outubro, com exceção de feriados, a diária de casal está variando a partir de R$ 750 com café da manhã aos finais de semana”, indica Souza.

Pousada Montão do Trigo: localização e estrutura

A Pousada Montão do Trigo se encontra a 150 metros da Praia de Juqueí ( também grafada como Juquehy). O hotel também está a poucos metros do centro comercial, que abriga sorveterias, lojas, bares e restaurantes.

O empreendimento conta com piscina climatizada com hidromassagem, sauna a vapor, bar, restaurante, sala de televisão e salão de jogos. Além disso, a pousada oferece aos hóspedes serviço de praia com cadeiras, guarda-sol e toalha na areia.

As acomodações estão divididas entre unidades duplas, triplas ou quádruplas. Todas elas dispõem de televisão, ar condicionado, frigobar, telefone e secador de cabelo. “A expectativa é bem positiva, por conta da localização, que é bastante procurada pelos turistas. Com o fim da pandemia, o turismo está retomando a todo vapor, as pessoas querem sair, curtir praia, verão, como sempre fizeram”, finaliza Souza.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Pousada Montão do Trigo