Experiência é um dos pilares do setor hoteleiro neste momento de retomada. E, por isso, o Porto Grande Hotel & Convention construiu mais oito quartos, passando de 31 para 29 acomodações. Desta forma, o empreendimento localizado em São Sebastião (SP) aumentou em 26% sua capacidade de hospedagem.

A ampliação faz parte dos investimentos realizados pela gestão, com o objetivo de atender a um público que opta por passar o dia no hotel, aproveitar as instalações e ter diversas possibilidades de diversão em um único local. O atual grupo de gestores assumiu a operação do hotel em 2018, já pensando na oferta de conforto e comodidade ao hóspede.

O aumento no número de unidades é resultado deste novo conceito, visto que o bem-estar dos clientes reflete na taxa de procura e, consequentemente, na ocupação dos quartos. Assim, abrir mais UHs foi um passo importante para dar sequência ao plano de crescimento do hotel.

Iniciativas

De acordo com Edson Costamilan Pavão, sócio do Porto Grande Hotel & Convention, a gestão realizou diversas mudanças nas áreas de serviços e lazer assim que assumiu o hotel. Os investimentos contemplaram construção de sauna, instalação de um escorregador na piscina, redário, quadras de vôlei, campo de futebol society e playground.

Foram ampliados, também, serviços de atendimento nas áreas internas do café da manhã e restaurante, além do serviço de praia. Também foram destinados recursos para melhorias nos quartos, tanto na parte decorativa, quanto na estrutural. Todos receberam reforma nos banheiros, melhorias no ar-condicionado e outras comodidades (TV com canais por assinatura, frigobar, Wi-FI, entre outras). Os aprimoramentos também contemplaram as equipes de atendimento, recepção, marketing e canais de venda.

Todas essas mudanças foram traçadas no plano de transformação do hotel em um centro de lazer e local para encontros e eventos. O empreendimento possui área de 12 mil m² (metros quadrados) e conta com um quiosque-bar ao lado da piscina para realização de happy hours.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Porto Grande Hotel & Convention