PMWEB HIT THE ROAD – RM & IM: conversão ou colisão?
21 de junho de 2010De Orlando, Estados Unidos*
O último painel da conferência da HSMAI comparou o
Revenue Management com o Internet Marketing
(fotos: Peter Kutuchian)
Revenue Management & Internet Marketing: Convergência ou Colisão. Esse foi o tema do último painel da Revenue Management & Internet Marketing Strategy Conference da Hospitality Sales & Marketing Association International (HSMAI), realizada hoje (21) no Orange County Convention Center, em Orlando, na Flórida.
Segundo os painelistas Mitch Berman, Melissa Edwards-Clayton, Craig Eister e John Farred, existe uma conexão entre o RM & IM, mas nunca uma conversão, o IM é uma área que o RM precisa cada vez mais estar ligado e talvez seja atualmente o aspecto mais importante, merecendo maior atenção.
As áreas de IM estão cada vez mais importantes e complexas, por isso é preciso estar atento às mudanças para saber como atuar para que as metas sejam alcançadas. Antigamente, existiam apenas as vendas comuns, o porta-a-porta, hoje existem centenas de OTAs, além de outras ferramentas.
Quanto as mídias sociais, o mais importante é entender a demanda para poder oferecer o que se busca, ou seja, não adianta pilhar promoções à toa e esperar as vendas acontecerem. Levar a mensagem correta para o público certo, é essa ciência que os gerentes de IM devem aprender. Os gerentes de RM devem entender mais sobre IM e vice-versa. Mas, será que devemos fazer uma reengenharia do RM?
(Peter Kutuchian)
(Peter Kutuchian)
Serviço
* O publisher do Hôtelier News viaja à convite da Pmweb.