Destino-On-Logo_promo

O Destino: On!, projeto lançado em abril deste ano com a missão de transmitir ao vivo imagens de destinos turísticos a partir de câmeras instaladas em hotéis, pousadas e resorts e também em entidades ligadas ao turismo em cada cidade, já está publicada oficialmente pela Clima ao Vivo, startup desenvolvedora da iniciativa.

Nessa nova etapa do projeto, a Clima ao Vivo tem o prazer de anunciar um novo e importante apoiador: a ABIH (Associação Brasileira da Indústria de Hotéis). Com esse apoio e de outros agentes que atuam no desenvolvimento turístico do país, como o FOHB (Fórum de Operadores Hoteleiros do Brasil), a FBHA (Federação Brasileira
de Hospedagem e Alimentação), a AMIHLA (Associação Mineira de Hotéis de Lazer), o Prêmio Top Destinos Turísticos, Revista Hotéis, Hotelier News e da FCJ, maior Venture Builder da América Latina, a plataforma eleva a experiência de viajantes e turistas.

O projeto foi desenvolvido com o objetivo de atender as necessidades de todos os turistas que desejam verificar as condições climáticas antes de suas viagens. As condições do tempo no local de destino desempenham um papel fundamental tanto para aqueles que viajam a lazer quanto para os viajantes a negócios, uma vez que essa
informação é crucial desde a preparação das malas até a definição do cronograma de atividades no destino.

A iniciativa foi desenvolvida pela Clima ao Vivo, startup líder em inovação aberta que transmite as condições meteorológicas ao vivo em centenas de cidades em todo o país, e que há seis anos tem ampliado significativamente sua influência no cenário do turismo nacional, mantendo o propósito específico de atender uma importante
demanda do setor: oferecer por meio de imagens ao vivo uma experiência em tempo real a todos os turistas, fortalecendo ainda os laços entre os hotéis que atendem esta demanda e seus próprios hóspedes, elevando sua fidelização.

“Em todo o Brasil, diversos estabelecimentos como hotéis, pousadas e resorts já adotaram a transmissão ao vivo como um serviço integrado, atendendo às solicitações de seus próprios hóspedes e fortalecendo sua presença estratégica em seus destinos para um público global de milhões de usuários. Com o Destino: On!, todos os turistas
agora têm a oportunidade de acessar informações adicionais sobre seu destino de escolha e viver uma experiência ao vivo antes mesmo de embarcarem em sua viagem” afirma Denilson Rocha, CEO da Clima ao Vivo.

Destino On

Plataforma atende tanto destinos quanto empreendimentos hoteleiros

Competitividade de destinos

Outro ponto importante é que o intuito do projeto é também gerar mais oportunidades para os destinos turísticos que estão ao vivo na plataforma. Desta forma, as próprias Secretarias de Turismo, associações e Convention Bureux de cada cidade participante podem ativar câmeras ao vivo nos pontos turísticos e garantir sua presença digital na solução. É o que está fazendo a cidade de Recife, a primeira do país a ativar seis câmeras ao vivo em pontos de interesse.

“O EITA Labs oferece um ambiente propício de experimentação real na cidade que possibilita validar novas tecnologias, novas soluções e novos negócios. O Destino: On! é uma nova tecnologia que está chegando dentro deste ambiente, onde usaremos as câmeras para comunicação direta com potenciais turistas e com isso, aumentaremos a visibilidade do município, trazendo mais visitantes à cidade e gerando mais receita para o setor turístico”, informa Evisson Lucena, gerente geral de Políticas de Ciência, Tecnologia e Inovação de Recife.

Informações precisas através de uma experiência imersiva

As imagens ao vivo de cada destino estão disponíveis gratuitamente, e como o intuito é oferecer as informações mais confiáveis da condição do tempo nas cidades, a plataforma traz ainda a previsão futura e a evolução do tempo nos dias anteriores através de imagens do céu, gerando informações precisas e uma experiência única para os usuários.

Os viajantes encontrarão ainda mais informações sobre o que fazer em cada destino, quais são as principais atrações e quais são os mais inovadores hotéis, pousadas e resorts que já entregam uma experiência ao vivo para seus hóspedes.

Oportunidade para hotéis e destinos

Todos os destinos que são transmitidos ao vivo aumentam sua competitividade e representatividade na escolha dos turistas. Para hotéis de todos os portes, esta é uma oportunidade de se destacar no turismo e de canalizar mais oportunidades de vendas diretas, além de atender uma demanda real de seus próprios hóspedes. As principais redes hoteleiras do país já percebem o valor da tecnologia em sua operação e garantem sua presença em suas cidades de atuação.

A Bourbon Hotéis e Resorts segue incluindo novas cidades na plataforma, e deverá ser a primeira rede hoteleira a ativar a tecnologia em outros países, com suas unidades no Paraguai e Argentina. A primeira propriedade do grupo a receber a tecnologia foi o Bourbon Atibaia Resort.

“Acredito que esta parceria agregará muito na divulgação do destino Atibaia. Estamos muito satisfeitos e sem dúvida alguma é um diferencial que irá nos destacar muito como ícone na hotelaria, levando aos nossos hóspedes a informação em tempo real sobre as condições climáticas da região. Além disso, gostaríamos de destacar a excelência do serviço e de todo o suporte dado pela equipe do Clima ao Vivo”, destaca Nilton Camillo, CCO (Chief Commercial Officer) da Bourbon.

Crescimento rápido e escala global

Qualquer empresa ou entidade ligada ao turismo pode solicitar câmeras para transmitir ao vivo na plataforma, em qualquer parte do mundo. A solução é oferecida pela Clima ao Vivo como um serviço, que fornece toda a tecnologia sem que os parceiros tenham que comprar equipamentos.

Como campanhas de fortalecimento do destino turístico e de captação de reservas também já estão integradas na solução, esta inovação gera oportunidades diretas a todos que participam da plataforma.

Para conhecer as cidades que já estão ao vivo no Destino: On! acesse o link.

(*) Crédito das fotos: Divulgação/Clima ao Vivo