Foram três anos à frente da diretoria Comercial do B Hotel, em Brasília. Agora, Paulo Brazil se despede do empreendimento para trilhar novos caminhos. A saída do executivo foi de comum acordo com os proprietários, o que ele considera um encerramento de ciclo perfeito e com o sentimento de dever cumprido.

Brazil chegou ao B Hotel em 2019, quando a propriedade tinha pouco mais de um ano de operação. Ainda pouco conhecido do mercado na época, o empreendimento chamou a atenção do executivo. “É um produto muito bonito e interessante. Fui responsável por estruturar a área Comercial e implementar as políticas vigentes no hotel”, conta o executivo, em entrevista ao Hotelier News.

Durante sua gestão, Brazil enfrentou um dos momentos mais difíceis para o hotel com a chegada da pandemia. “Tenho orgulho do trabalho que fizemos na crise. Conseguimos manter o B Hotel aberto, tendo paralisado a operação por apenas dois meses. Mantivemos o mesmo nível de diária média e começamos um processo de valorização da tarifa”, relembra.

Desde janeiro de 2022, o empreendimento vem batendo recordes de faturamento. Com os bons resultados, o diretor entendeu que seu trabalho havia chegado ao fim. “O produto já estava bem posicionado, puxando as diárias de Brasília para cima. O hotel é familiar e os proprietários têm uma visão própria, logo, optamos por tomar caminhos diferentes”, revela.

Com mais de 23 anos de hotelaria na bagagem, Brazil pretende seguir contribuindo com o setor. “Tenho muito orgulho do trabalho feito no B Hotel. No momento, estou em busca de realizações pessoais. Quero colaborar com o mercado, que merece bons resultados e precisa ter seus profissionais valorizados. Aprendi muito atuando neste hotel independente e quero continuar deixando minha marca no segmento”, salienta.

Experiência profissional

Paulo Brazil possui uma trajetória incomum para a maioria dos profissionais da hotelaria. Formado em Administração de Empresas, o executivo chegou ao segmento por meio da construção civil. “Sempre atuei como diretor de Incorporações, trabalhando com definição de produto. Até que em uma conversa surgiu a ideia de desenvolver a Estanplaza Hotéis”, conta.

Com o nascimento da rede, o profissional saiu da área de construção para se dedicar ao setor hoteleiro. Brazil permaneceu na Estanplaza por 12 anos, além de ter atuado em outras empresas como Blue Tree Hotels e Slaviero Hotéis. Em seguida, passou a trabalhar com consultorias até ser convidado para integrar o time do B Hotel.

(*) Crédito da foto: arquivo pessoal