As Cataratas do Iguaçu, principal ponto turístico de Foz do Iguaçu (PR)
(foto: arquivo HN/Filip Calixto)

Conforme anunciado pelo Fohb (Fórum de Operadores Hoteleiros do Brasil), o Estado do Paraná irá abrigar a partir de 2016 cerca de 16 novos hotéis. Tendo isto em vista, o Paraná Turismo em parceria com o Sebrae-PR vem desenvolvendo uma estratégia de marketing turístico para a divulgação das regiões paranaenses nos mercados potenciais. A iniciativa vale-se da análise do processo de marketing institucional do turismo do Estado, por meio de encontros com os interlocutores locais da área de turismo e comunicação.

“Nossa proposta é que se estabeleça uma agenda conjunta entre a Paraná Turismo e as 14 regiões turísticas, visando a troca de informações para elaboração de estratégias de marketing mais eficazes”, explica Juliana Vosnika, presidente da Paraná Turismo.

De acordo com o Boletim de Desempenho Econômico do Turismo, produzido pela Fundação Getúlio Vargas, o aumento da demanda de hospedagem por visitantes estrangeiros é um dos fatores que contribuiu para a expansão das redes de hotéis.

“Os empresários das redes hoteleiras apontam entre os fatores promissores para novos investimentos em hotelaria a maior divulgação dos atrativos e roteiros turísticos, com ênfase na gastronomia, no ecoturismo e no turismo de negócios”, explica Juliana.

Serviço
www.turismo.pr.gov.br