Gruta do Lago Azul, em Bonito
(foto: divulgação/Prefeitura de Bonito/Daniel de Grandville)

Com o objetivo de impulsionar o segmento turístico em Bonito e municípios da região do Estado de Mato Grosso do Sul, o OTB (Observatório do Turismo de Bonito) realizará, durante o mês de setembro, um inventário turístico, com informações que servirão de auxílio para empresários, gestores públicos e profissionais da área. 

A ideia é coletar, identificar e registrar informações sobre a oferta turística do destino e, depois disso, expandir para os municípios de Jardim e Bodoquena. A previsão é que todo levantamento seja feito até o mês de novembro.

“Para a elaboração dos nossos formulários, vamos inserir questões que irão permitir obter informações gerais das empresas, mas também relevantes como ações socioambientais e de marketing, futuros investimentos, estrutura, tipo de serviço oferecido, entre outras”, explica Janaina Mainchein, coordenadora do observatório.

Equipe do Bonito CVB fará as entrevistas nos próprios locais. Os formulários serão preenchidos manualmente pelos pesquisadores e, em seguida, serão inseridos em um sistema informatizado.

O inventário captará informações de meios de hospedagem, atrativos, agências, transportes, guias, bares/restaurantes, lojas de souvenirs e toda empresa ligada diretamente ao setor turístico. As informações coletadas serão disponíveis no Boletim Anual do OTB.

A iniciativa é do Bonito CVB e conta com apoio da Prefeitura Municipal de Bonito e da Fecomércio-MS (Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Mato Grosso do Sul).

Serviço
www.bonito.ms.gov.br