Não é de hoje que o setor de hospitalidade vem buscando inovar com projetos ousados. Além da promessa de empreendimentos espaciais, um novo conceito de hotel voador está chamando a atenção de viajantes ávidos por experiências. Com capacidade para acomodar até 5 mil pessoas, o Sky Cruise será movido a energia nuclear e não contará com piloto.

Projetado por Tony Holmsten e desenvolvido por Hashem Al-Ghaili, o hotel é uma mistura de cruzeiro e dirigível. Com design que remete a um futurismo retrô, o Sky Cruise é equipado com uma série de comodidades que vão desde uma torre de observação 360º para observação de estrelas e aurora boreal a um deck de entretenimento com lojas, academia, restaurantes e espaço para a realização de casamentos e eventos.

Em uma renderização do YouTube, Al-Ghaili explica que a embarcação voadora seria movida a energia solar e equipada com 20 motores hipersônicos, permitindo que a aeronave permanecesse no ar por anos com zero emissões de carbono na atmosfera. Atividades regulares como reabastecimento de suprimentos e manutenção seriam feitas com o hotel totalmente em movimento.

hotel voador - interna

Hotel tem capacidade para receber até 5 mil pessoas

IA no comando da aeronave

Se o hotel voador está em constante viagem, como os passageiros (ou hóspedes) seriam embarcados e desembarcados? A resposta é “simples”: as pessoas que desejarem viver a experiência no Sky Cruise precisarão de aviões convencionais ou jatos particulares para pousar em cima do meio de hospedagem flutuante.

E as surpresas não param por aí. A aeronave não exigirá pilotos, sendo totalmente conduzida por um sistema autônomo e alimentado por inteligência artificial. De acordo com Al-Ghaili, o modus operandi do projeto será o “futuro do transporte”. Ele ainda tranquiliza os hóspedes mais preocupados, uma vez que o Sky Cruise será equipado com um sistema de navegação que prevê padrões de vento e possíveis turbulências.

Ainda sem data de lançamento, o projeto vem causando polêmica nas redes sociais, principalmente pelo uso de energia nuclear e por sua aerodinâmica — o que coloca em dúvida a viabilidade do empreendimento.

Confira o vídeo publicado por Al-Ghaili e mais detalhes do Sky Cruise:

(*) Crédito das fotos: reprodução/YouTube