Para absorver o crescimento da demanda hoteleira na capital mineira, que se destaca cada vez mais no cenário nacional de turismo de negócios, o grupo Maio/Paranasa, em parceria com a rede Accor, anunciou nesta terça-feira (27) a construção do primeiro hotel da bandeira Novotel em Belo Horizonte, com um investimento de R$ 80 milhões. “O Novotel BH Savassi chega à cidade como uma das melhores opções em sua categoria”, pontua o diretor de Empreendimentos do grupo Maio/Paranasa, Jânio Valeriano.
 
Localizado no encontro das avenidas Getúlio Vargas com Contorno, no coração da Savassi, o hotel está previsto para ser inaugurado no primeiro semestre de 2014. “A Savassi é uma das regiões mais charmosas e demandadas pelos hóspedes que procuram um hotel de qualidade. Além disso, tem toda infraestrutura de lazer, gastronomia e comércio”, completa Jânio Valeriano.
 
“O Novotel representa um misto de tradição e inovação. Todos os 200 apartamentos vão contar com design moderno, acesso à internet, ar condicionado individual, portas e janelas antirruídos”, detalha Abel Castro, diretor adjunto de Desenvolvimento de Negócios da Accor para o Brasil.
 
Segundo o arquiteto Oscar Ferreira, que assina o projeto, a prioridade são dois aspectos: o cuidado técnico, garantindo uma boa operação e possibilitando custos menores de manutenção e mais lucratividade ao empreendedor, e, para o usuário, além da beleza e do conforto das instalações, buscou-se a qualidade e a facilidade nos processos diários, que serão mais otimizados.
 
“Pensamos muito na agilidade e eficiência para possibilitar uma manutenção mais simples, com custos mais baixos. Para isso, mesclamos diversos recursos da engenharia, o que garantirá que os resultados sejam mais eficientes”, conta Oscar Ferreira.
 
A construção do hotel é fruto de um monitoramento de mercado e visa atender ao forte crescimento do turismo de negócios em Belo Horizonte, somado à atratividade da cidade para realização de feiras, congressos, reuniões e eventos esportivos do porte da Copa do Mundo de 2014. “Não faz sentido construirmos um hotel para um único evento. Um empreendimento desse porte tem de remunerar adequadamente o seu investimento ao longo de 30, 40 anos”, avalia o diretor da Maio/Paranasa.
 
O novo empreendimento vai gerar cerca de 250 empregos durante a construção – prevista para iniciar no quarto trimestre de 2011 -, 80 diretos e 500 indiretos. “O mercado está com forte demanda e favorável ao investimento em produtos bem desenvolvidos, bem localizados e operados por cadeias de primeira linha”, finaliza Jânio Valeriano.
 
 
As informações foram enviadas à Redação nesta tarde (29) pela Link Comunicação Empresarial.