Estádio Cícero Pompeu de Toledo/Morumbi
(foto: Wanderley Celestino / SPTuris)
 
O São Paulo Futebol Clube e a empreiteira Andrade Gutierrez formalizaram um contrato para a construção de um hotel em um prédio anexo ao Estádio Cícero Pompeu de Toledo/Morumbi, como parte da reforma do espaço. De acordo com informações do jornal O Estado de S. Paulo, a empreiteira arcará com os custos do empreendimento e, em troca, ficará com uma porcentagem dos lucros.
 
Além do hotel, que segundo o jornal deverá ser administrado pela Accor, o projeto inclui a cobertura do espaço e uma arena multiuso para 25 mil pessoas em uma parte do estádio. Para que a construção possa seguir adiante, o São Paulo deve aguardar a mudança na Lei de Zoneamento da cidade.
 
Após a concessão de benefícios fiscais de R$ 420 milhões ao Corinthians na construção de seu estádio, o prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, vem estudando benefícios para os outros clubes paulistanos. Um destes pontos é esta mudança na lei, que hoje limita a construção de edificações no bairro do Morumbi.
 
Recentemente, o Corinthians também anunicou a construção de um hotel em seu Centro de Treinamento Joaquim Grava, em São Paulo. O empreendimento, no entanto, é para uso interno do clube.
(Juliana Bellegard)