Roberto Rotter, diretor executivo da Rede Plaza de Hotéis
(foto: arquivo HN / Juliana Bellegard)

A Rede Plaza de Hotéis anunciou no ano passado seu embarque em um projeto de expansão, que busca aumentar expressivamente seu portfólio de empreendimentos hoteleiros no Brasil e no exterior.  A intenção é que esse novo posicionamento leve a rede dos atuais seis hotéis para, no mínimo, 13, espalhados pelo interior do Rio Grande do Sul, Brasil e exterior – Portugal, Uruguai e Argentina.

Além de duas unidades em Porto Alegre, a rede têm outras três em Santa Catarina, uma em Curitiba e outra na Bahia. O grupo definiu como próximos destinos: Rio Grande, Gramado, Canela, Garibaldi, Capão da Canoa e Ilhéus. Outras unidades estão sendo projetadas para Fortaleza, São Luiz Vitória da Conquista, Camboriú, Montevidéu e Buenos Aires.

Em um primeiro momento, considerando as melhorias no Plaza São Rafael e a adaptação do Plazinha, ambos em Porto Alegre, serão aplicados cerca de R$ 15 milhões, mas no projeto total, com a participação de parceiros, serão investidos cerca de R$ 100 milhões, num prazo de cinco anos. 

Em muitos, a rede entrará com a administração e serviços e, na maioria dos que estão sendo construídos, será o sistema de venda fracionada, onde 12 pessoas podem comprar o mesmo apartamento e usufruir dele 28 dias por ano, em semanas pré-determinadas, com a possibilidade de escolher o hotel na cidade que quiser.

As adequações  e os processos de modernização acompanham a mudança na diretoria do grupo desde o ano passado, que conta com Roberto Rotter, como diretor-geral, e Antonio Malta, como diretor administrativo e financeiro.

Serviço
www.plazahoteis.com.br