Bernd Hofmann, diretor de Operações Novotel para América Latina (foto: divulgação/Accor)
Bernd Hofmann, diretor de Operações Novotel para América Latina
(foto: divulgação/Accor)

Até 2016, a América Latina verá uma grande expansão da marca midscale Novotel, da rede francesa Accor. O plano de expansão da bandeira prevê 16 novos empreendimentos que, por meio de parceiros de negócios da Rede, receberão investimentos de R$ 713,7 milhões e que irão oferecer, somados, 2.805 novos quartos.

Para Bernd Hofmann, diretor de Operações Novotel para América Latina, a expansão na região é resultado de uma série de fatores. “A demanda por novos e melhores hotéis na América do Sul é crescente. Além disso, também temos a expectativa de levar a marca Novotel para mais cidades”, diz.

“A marca passa por um importante momento estratégico de posicionamento na região. Por isso, o parque está completamente renovado e modernizado, e a expansão é resultado dos índices de qualidade, satisfação dos clientes e credibilidade dos investidores”, completa o executivo.

Novas unidades
O primeiro a ser inaugurado no Brasil a partir da nova proposta de expansão é o Novotel Salvador Hangar Aeroporto, cuja abertura está prevista para novembro. Em 2014, quatro novos Novotel serão inaugurados – Novotel BH Savassi, Novotel Manaus Manauara, Novotel Rio de Janeiro Barra e Novotel Rio de Janeiro Parque Olímpico. No ano seguinte, mais três unidades abrem: Novotel Cuiabá, Novotel Curitiba Batel e Novotel Itu.

Por fim, em 2016, iniciam-se as operações do Novotel Goiânia, Novotel Macaé, Novotel Rio de Janeiro Porto Atlântico, Novotel Santos e Novotel SP Nova Berrini.

O plano ainda prevê hotpeis para Lima (Peru), Viña del Mar (Chile) e Tucumã (Argentina).

Serviço
www.novotel.com