Representantes da Agaxtur e patrocinadores com personagens da Turma da Mônica
(foto: Giulia Ebohon)

Durante todo o dia de hoje (4), acontece em São Paulo a sétima edição do Workshop Mundo Agaxtur 2015. Durante coletiva de imprensa, Aldo Leone Filho, presidente da operadora, e Mauro de Souza, editor de arte para a Mauricio de Sousa Produções, destacaram uma parceria que viabilizará o programa Turma da Mônica em BarilocheConforme Jarbas C. Junior, vice presidente da Agaxtur, com as parcerias seladas neste ano, a expectativa  é que a receita da operadora  atinja o dobro da registrada no ano anterior, entre 40% – 50% maior. 

O executivo ainda salientou que o mercado é favorável e por isso os programas devem ser bem aceitos pelo público. O produto da Turma da Mônica dialoga com famílias e com o público infantil que, segundo Leone Filho, é um público substancial no destino argentino: “ O programa caiu como uma luva em Bariloche”, aponta. Para facilitar o acesso, Bariloche receberá voos diretos da Gol de São Paulo até a região a partir do dia 27 de junho.

Projetos para 2015
O turismo da terceira idade também está entre as pautas da Agaxtur, a empresa  visa estreitar o relacionamento com o ministério do turismo que já possui o projeto Viaja Mais Melhor Idade, voltado justamente para essa categoria.

Para Renata Saraiva, da Brand USA, estreitar as relações também é fundamental quando se leva em conta o vínculo do Brasil com o mercado norte-americano. Conforme a executiva, o continente teve até 2014 100 milhões de turista, sendo o mercado brasileiro responsável por 3 milhões destes. “Hoje é o dia número um dessa parceria, que irá reforçar a divulgação de destinos norte-americanos, inclusive os que não são clássicos, para o viajante do Brasil, agências e operadoras”, enfatizou.

A coletiva integra a programação do  7º Workshop Mundo Agaxtur 2015, que ocorre no Shopping Frei Caneca, em São Paulo, e conta com mais de 200 expositores do trade turístico nacional e internacional. 

Serviço
www.agaxtur.com.br/workshop